Tattoo: LIFESTYLE

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Olá galera do OMG !!!
Hoje eu quero falar um pouco da minha paixão por tatuagens...tanto pelas que eu tenho quanto as que encontro por aí (em fotos na Net ou em outras pessoas) # vou compartilhar algumas fotos que encontro de pessoas com lindas tattoos .

RED. by Be-at the model by dannygarcia

Poison Candy in Wonderland by ButterflyLady

lucy 01 by ~0VenusBlue0

Claro que para uma tatuagem ficar bem bonita é preciso ter alguns cuidados (não só pela beleza, mas também por sua pele), então vou deixar umas dicas para quem pretende fazer uma TATTOO:

Logo após a sessão: O profissional fará um curativo sobre a tatuagem, que só deverá ser removido depois de mais de 2 horas. No banho, lave com água e sabonete neutro ou anti-séptico, enxágüe bem e seque com uma toalha limpa e macia. ESFREGAR o local é proibido!

No período de cicatrização: A higiene do local é o item mais importante a ser praticado. Após lavar as mãos, lave a tatuagem com água e sabonete neutro ou anti-séptico. A água quente deve ser evitada nessa fase inicial. Utilizar, em seguida, o cicatrizante indicado por seu tatuador. Repita este procedimento (aplicar o cicatrizante após limpeza com sabonete anti-séptico) pelo menos 3 vezes ao dia nessa primeira semana. Qualquer atividade que possa interferir com a eventual formação de crostas ("cascas") durante a cicatrização da pele tatuada deve ser riscada de sua agenda. Isto significa adiar o sol e o banho de mar, o banho de imersão, a sauna, a piscina e exercícios físicos até o processo de cicatrização se completar, o que normalmente ocorre no fim da terceira semana. Resista à tentação de coçar o local ou de retirar a "casca" formada. Uma alimentação saudável, evitar drogas e álcool é sempre recomendável.

Sobre a área tatuada use somente roupas leves e folgadas, para evitar que fibras do tecido se juntem e/ou fiquem grudadas na crosta formada. Loções hidratantes, para evitar o ressecamento da pele, já podem ser usadas diariamente depois que as "cascas" desaparecerem (geralmente do 7º ao 10º dias).

Tire suas dúvidas com seu tatuador. Pessoas leigas no assunto não são as mais indicadas para lhe aconselhar. Medicamentos só devem ser usados sob orientação médica.

Após a cicatrização: Os cuidados com a manutenção da tatuagem incluem loção hidratante e bloqueador solar. Fazer uma tattoo é "para sempre". Protegê-la do sol também. Os raios solares são os responsáveis, ao longo do tempo, pelos danos ao brilho e às cores da tatuagem. As pessoas se esquecem que os raios solares atravessam quase todos os tecidos (das roupas e os usados em muitos guarda-sóis e/ou tendas de praia) e, também, as nuvens dos dias nublados ou chuvosos. Portanto, o bloqueador solar (com FPS acima de 30, de preferência) deve ser de uso diário e sua aplicação deverá ser feita uma meia hora antes de sair de casa para se expor ao sol. O hidratante pode ser aplicado à noite, após banho. Siga sempre a orientação do seu tatuador e use produtos de boa qualidade. Assim você obterá uma boa cicatrização e, consequentemente, um bom resultado estético final.
Dicas: Long Life TATTOO

Inspirações para a minha próxima Tattoo no braço ~





5 comentários:

.ana disse...

acho lindoooo tatuagens!
mas tenho uma só, nas costas...

tempos atrás encontrei numa livraria um livro mt legal, que tinha fotos super antigas de pessoas tatuadas. coisa lá das décadas de 30, 40... mulheres com os corpos forrados, homens cheios até a cabeça tb! hehehheh
bem interessante. não só pela quantidade de tatuagens, mas por serem muitoooo velhas aquelas fotos. ;)

bjos!

Atreyu disse...

Amo tattoo, quero fazer uma que eu acho massa! =*
Adoro tattoo.. vejo como uma Arte!

Anônimo disse...

Amo tatoo, mais não tenho coragem de uma definitiva, porque sei que enjoo facil e não teria como mudar!!rs

Glenda disse...

Amei tudo!

Daniel Savio disse...

O passarinho azul está bonito, mas não vire um outdoor ambulante com tantas tatuagens...

E menos que você vire membro de algum grupo de rock (e similares).

Fiquem com Deus, menina Jean Gray e galera.
Um abraço.