Literatura Comentada...Entendendo Mandraque e os cubanos do Skank.

domingo, 3 de maio de 2009

Sempe escutei essa música e achei muuuuuuuuuito divertida e engraçada, sempre tentava imaginar a letra e ficava bolada com as coisas sempre diferentes e estranhas que imaginava inspiradas pela letra.
O clipe é muito louco, parece um capitulo de "That's 70s show" com não sei mais o que!hauauua
Pensava que tipo de bagulho o pessoal do skank tinha feito uso para pensar num troço tão louco e sem nexo desse.
Eu sei que sempre tem um NERD ou Viciado em Skank que vai falar que sou idiota, que faz todo o sentido, que tem muito nexo sim, e que fala da sociedade capitalista e da disfarçatez do governo e das pessoas ditas de bem, ou fala da paz mundial e do conumismo ou sei lá mais o que, e que eu tenho a mente pequena e não entendo o talento dos caras, as letras inspiradas e bla bla bla...
Não estou discutindo nada, e não quero, quero curtir a letra, a harmonia, o som, as sensações que ela provoca e me divertir com as idéias que surgem!!ok? Então estamos combinados.
Vamos interpretar à luz do nosso entendimento dito normal pela sociedade atual e da língua portuguêsa ensinada e difundida por tio Pasquale essa letra muito criativa.

1º Da série- Tentando Entender Melhor...

Mandraque e os cubanos - Skank (mandaque - s. m.Bot. Planta amarantácea, mais no texto se refere a um mágico mesmo que se chamava Mandrake; e cubano -adj.1. Relativo a Cuba. s. m. 2. Natural de Cuba, mais no texto se refere a charutos produzidos em cuba)
Será que você gostou( até parece que a nossa opinião importa tanto assim)
Desse terno que eu comprei( deve ser um tiozinho, já que terno é coisa, de advogado, de rico, de velho ou de defunto)
Parece um fraque de um Mandrake(deve ser aqueles ternos com casaca igual de pianista com os rabinhos compridos que alguns noivos cafonas usam com cartola e tudo)
Foi no centro que eu achei(aposto que foi na 25 de março, só pode ter sido lá)
Será que você gostou( lá vem o curioso de novo querendo saber o que tô pensando)
Dessas meias de algodão, uuu(meias de algodão de 50 centavos direto da fábrica, aposto)
Disseram que no inverno esfriam(viu!não falei que eram aquelas finas de 50 centavos)
E esquentam no verão, uuu(se fossem perfeitas não custariam tão barato)
Vou combinar com meus sapatos(sabia que era coisa de coroa e de bicha combinar sapatos)
De couro de cascavel( imitação de couro colorido e craquelado. Coisa do Crocodilo Dande, do filme)
Botar no bolso uns cubanos(hahauhau! Até pareçe que iam dar charutos cubanos de graça assim para pobre)
Que me deram lá no motel(Charuto no motel né coisa de homem não parceiro!!rs)
Eu hoje sou cabra da peste(igual ao Jeremias José do nascimento, o cara que bebeu com o capeta?)
Sou mute lá no Correia(sabia que era transformista na avenida correia!!)
Nem cult nem cafajeste(isso é coisa de filme de segunda)
Só lobo na lua cheia(admitiu a idade né, idade da loba)
Será que você gostou(não cansou disso ainda?)
Desse anel daqueles hippies(aqueles de plástico colorido que vinham colado nas balas de antigamente igual minha vó contava!hauhau)
Parece a gema dos seus olhos(se eram os de bala mesmo não foi elogio não!)
Irriquietos acepipes(Ui!! Falou difícil, chama o tio Pasquale pra traduzir isso pessoalmente)
Vou combinar com uma gravata(lá vem a coisa de defunto de novo, ou ele vai mesmo casar)
De peixes orientais(deve ser realmente a coisa mais cafona do mundo)
Botar no bolso um pente de osso(nossa!! vc é da idade da pedra mesmo, combina!!)
E umas ervas naturais(ou é maconha da pura ou é pra fazer chá de cogumelo só pode!!rs)
Eu hoje sou cabra da peste(sem comentários isso, de novo)
Sou mute lá no Correia(nem falo nada)
Nem cult nem cafajeste(nunca na vida se rebaixe a isso)
Só lobo na lua cheia(Já entendi biba)
Capa, bengala e cartola(Já sei!! Ele é mágico mesmo ou o pinguim do batmam!!)
Ela tem lábios de mola(como!?)
Pega o jaleco e "vamo" embora(é médico agora? Não tô entendendo?)
Vê se liga qualquer hora(ao menos tem telefone, graças!!)
Capa, bengala e cartola(é um guarda roupa completo desta criatura, cada hora tá com uma coisa)
Ela tem lábios de mola(nossa!! deve fazer mesmo diferença isso já que insiste tanto em dizer toda hora)
Pega a echarpe e dá o fora(olha a prova do crime aqui, roupinha de homem, roupinha de mulher, se decide meu filho!!)
Vai chover marido agora(Graças a Deus se assumiu e vai pra chuva de homem"It's the rain man, Aleluia", sem guarda chuva nem capa. Boa sorte mona!!rs)Eis o vídeo amigos, asistam e me digam o que pensam e se acharem um nexo, me contem!!huahuahuahua



video

4 comentários:

Junior disse...

O texto ficou muito engraçado! Parabens Xana!

Atreyu disse...

Xana eu sou seu fã!!!
Massa gata!!!
PS1. Os Vips lêem na frente =P
...rsrsrsrsrsrrs...
Morrendo de Saudade de você
=*

...vdj... disse...

Post legal... apesar de gostar da banda, acho q e eles "surrealizam" muito as letras e deixam os "hits de fm" com as balelas e clichês de sempre.

[]'s
.
.
.

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, fala sério, que texto figura (estou falando da sua tradução)...

Fiquem com Deus, menin Xana e galera.
Um abraço.