Corrente do dia das Mães. Passe para 100 amigos...e faça muitas mães felizes todos os dias!!!

domingo, 10 de maio de 2009

Espero que depois que vc ler isso caro amigo, vc mude de atitude na vida e sua mãe se torne uma pessoa mais feliz!!

E se vc for realmente consciente e gente boa vai passar isso para 100 amigos seus e fazer outras mães felizes também.

Se vc não passar não vai te conteçer nada de mal, mais vc vai ser realmente o panaca que os outros pensam que vc é e pode vir a chorar a perda da única coisa realmente boa e sincera que teve na vida, sua mãe.
Porque foi preciso que tivessemos que instituir um dia para homenagear as mães?
Porque somos péssimos filhos e não sabemos reconhecer que devemos muito a essas criaturas maravilhosas todos os minutos de nossos dias?

Não!!! Ficamos tanto tempo pensando em trabalho, amigos, lazer, festas e tantas outras coisas que acabamos fazendo todo o trabalho delas passar despercebido como lugar comum, e o de sempre.

Sempre tem comida na mesa, sempre tem contas pagas, sempre tem remédio no armário, sempre tem água na geladeira, sempre tem um bom conselho, sempre tem um troquinho do dinheiro, sempre tem consideração com vc, sempre pensa em vc primeiro, sempre tem tempo para vc.

E tanto sempre faz com que seu trabalho perca o colorido da novidade e acabe se tornando rotineiro, usual e normal em nossos dias.

Isso é muito mal!!!!

Mãe pode parecer uma criatura maravilhosa que parece ter oito braços para fazer tudo o que exigimos mesmo sem perceber exigimos dela todo o tempo, parece ter duas cabeças para pensar no trabalho, dela, seu compromissos, seu marido, e sua vida e ainda assim estar todo o tempo pensando no melhor para vc, parece ter 4 pernas para aparecer correndo onde gritam seu nome secreto de Guerra, mesmo que não seja o código vermelho de emergência e sim um simples pedido de um copo de água: MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Mesmo no dia das Mães instituido no calendário, damos a elas presentes que remetam a trabalho, a casa, nunca pensamos nela como pessoa, como individuo que gerou vc e não foi gerado junto com vc, que tem sonhos, desejos, vontades, necessidades, e direitos como qualquer pessoa e até mesmo como vc.
Agora vou chocar vc com essa notícia, mãe faz caquinha no banheiro e acredite podem até ter prisão de ventre e deve ser um saco ter que cortar tudo no meio para pegar um copo de água para vc ou atender o telefone que está bem ao seu lado no sofá.

Ela também gosta de sexo e pratica com seu pai regularmente acredite, portanto não incomode ela a tóa quando ela estiver na cama a noite a não ser que a casa esteja pegando fogo.
Ela não é parte da mobília portanto nada de dar presentes para a casa ela é uma pessoa, dê presentes para ela ficar mais bonita, ficar mais saudável, presentes que a relaxem como um CD da banda favorita dela ou um final de semana num spa, mesmo que seja um brinquinho de 1,99. ela vai gostar mais do que um novo sofá para vc ficar sentando na sala, ou uma tv de plasma para vc ver futebol, quem tem que usar o presente é ela, ela quem tem que gostar, dar presentes que vc vai usar mais que ela não é presente e egoísmo e egocentrismo de um muleque mimado materializados em um objeto.

Seja delicado ao falar com ela, depois de tudo que ela faz o tempo todo por vc como pode ter coragem de dizer que tem vergonha dela, se não quiser que ela te acompanhe seja ao menos educado e diga que prefere fazer o que for fazer sozinho, e que será melhor para aprender a ter independência e responsabilidade. Viu, não precisar humilhar nem magoar!!!!
Procure não dar tanto serviço a ela, se bagunçar vc arruma, ou se não gosta de arrumar não bagunce, já que eu aposto que quando ela pensou em ter um filho nunca sonhou que vc fosse fazer ela de sua empregada particular 24 horas por dia para a vida toda.

Quando for falar com ela use palavras de respeito se vc não gosta de ser chamado de bundão e babaca, otário e filho da puta, ela também não vai gostar nada, e assim como vc fica deprimido quando dizem que vc é feio, gordo demais, ou magro demais, narigudo, ou algo assim, vc chamar ela de coroa, de ridícula, de velha, de careta, de acabada, de sem noção e criticar tudo o que ela faz como se ela fosse um grande erro não vai deixar ela feliz com vc não seu burrinho.

Então depois de tratar ela feito uma porcaria ainda quer dinheiro, computador, roupa cara, playstation. Ô COITADO!!!rs
Mãe não é prisioneira de guerra sua, portanto bebezão, não crie tumultos e nem faça chantagens emocionais baratas para manter ela encarcerada no trabalho e a sua disposição com desculpas esfarrapadas, ela é um ser livre, que tem sentimentos, tem amigos, é independente(paga suas contas e mora em casa própria), e tem uma vida além de vc e precisa de lazer e ar puro já que trabalha duro e ainda tem que atender vc o tempo todo, portanto incentive ela a sair sem vc enchendo o saco dela e sim para ELA SE DIVERTIR e se socializar com os amigos dela, porque se vc não gosta de se sentir oprimido, sobrecarregado de tarefas e solitário sem ninguém para desabafar e ouvir seus prloblemas, ela também se sente assim, afinal ela não é um robô nem uma pedra, e por mais que vc possa achar não é um polvo, portanto aprenda a cultivar a paciência, ao invés de ficar gritando sem parar até ela vir te atender como se vc fosse aleijado!!!

Um conselho, pai é pai e ele é mais parecido com vc do que com um dos amigos da sua mãe, portanto ele não serve para ouvir os problemas dela já que vai fingir que não escutou que nem vc, e vai dizer que são bobagens e frescuras de mulher e que passa logo, então acabou essa desculpa esfarrapada agora!!!
Nunca perca a oportunidade de dizer que a ama, com todas as letras, que ela é única, imprescindível, incrível, maravilhosa, que vc tem muito orgulho dela sempre, e que quer ver ela feliz e bem todos os dias, vc gosta de elogios e se sente bem com eles, não se esqueça que isso vale para ela também.

Como a vida de hoje é imprevisível, tem doenças, acidentes, assaltos, assassinatos, atropelamentos, as pessoas podem sair um dia e simplesmente nunca mais voltarem e pode ser que vc não tenha mais a oportunidade de dizer EU TE AMO a ela.
E o pior de tudo, mais que eu preciso lhes abrir os olhos!!

Mãe também fica doente, e acredite que a mesma dor que vc sente ela sente, mãe pega gripe, caxumba, tétano, tem dor de cabeça, extresse, enxaqueca e sinusite, tem alergia, e cólica menstrual que doí igual a uma cainbra no seu pé e no caso dela é todo mês e dura muitas horas, as vezes até dias, e vc não se acha um fresco quando sente essas coisas porque dói em vc, então porque não doeria nela, já que ela é de carne e osso como vc e não de ferro ou damantium como o wolverine por mais que vc queira isso.
E ainda pode piorar, mães podem ter enfarte, cancêr, AIDS e muitas outras coisas e podem acabar morrendo e saiba que não vão ressussitar que nem os X Mem ou os Cavaleiros do Zodíaco, ou mesmo Jesus Cristo.

E aí meu amigo é que vc vai descobrir o que é sentir dor nesta vida, o que é sofrer, o que é se sentir deprimido e solitário e vai experimentar o abandono e um vácuo tão grande em sua vida que nada nem ninguém vai poder ocupar, nenhum remédio vai fazer vc dormir nem parar de pensar na falta dela, nem o trabalho, nem dinheiro(vc pode perder ele), nem mulheres(elas vão embora quando vc perder o dinheiro ou a beleza e a juventude), nem bens materiais(eles acabam com o tempo e a falta de dinheiro para repor outros no lugar , além de poderem ser roubados), só ela pode ocupar esse vácuo já que por mais terrível e desprezível que um filho seja ele NUNCA PERDE O AMOR DE SUA MÃE.

Xana Índio do Brasil
PS: Se vc leu essa corrente e acredita que será um filho melhor no futuro assine seu nome nessa lista e então poderemos contar quantas mães serão um pouco mais felizes ano que vem. Provavelmente vc a receberá por email, e mesmo que não receba, copie ela deste blog e mande para seu amigos hoje mesmo, poste qualquer dia ela em seu blog e incentive outras pessoas a fazê-lo, não custa muito fazer uma mãe feliz.
01- Xana Índio do Brasil (Campos do Goytacazes- Rj)
02-( coloque seu nome aqui)

7 comentários:

Anônimo disse...

cara a angelina jolie ja tem uma creche dentro da casa dela

.ana disse...

muitooo bom =)
eu já apertei bastante minha mãe hj!

:**

e.suruba disse...

feliz dia das mães
:)

Anônimo disse...

Meus Deus do céu, me mande mais comentários nas postagens do OMG. Amem!!!

Larissa disse...

Lindo texto! Super verdadeiro!
;**

Daniel Savio disse...

Por isso, que quando tiver o meu filho, vou explora-lo para que vire um cidadão conciente...

Se isso não de certo, pelo menos o prejuizo vai ser menor...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade.

Mas espera ai, você mora em Campos do Goytacazes? Municipio vizinho de São Fidélis?

Nossa, mas um bloguista de Campos que eu conheço.

Fiquem com Deus, menina Xana e galera.
Um abraço.

Atreyu disse...

Xana =*******
Saudades =D