Exercício

quarta-feira, 27 de maio de 2009



Hoje vou propor um exercício à vocês...
Coloque numa folha de papel duas colunas.

Numa delas você coloca suas vontades, seus desejos, por mais esdrúxulos que sejam, mas seja honesto consigo mesmo. Coloque suas vontades mais maléficas, seus desejos mais absurdos, mais íntimos e mais sinceros... quando terminar, analise o porque de você estar desejando isso, o porque de você estar querendo isso (ou essas coisas)... pare (se puder, deite) um pouco e pense em tudo isso. Você mesmo vai obter suas respostas.

Depois de pensado e analizado... vamos à segunda parte.

Na outra coluna coloque seus medos, o lado oposto de algumas coisas que citou no lado do desejo e também o porque de você ter medo de ser, de fazer, de (se) culpar (os outros), de desejar, de querer algo. Não é um "campo de defeitos", mas sim de bloqueios e também de um lado que você entenda para si mesmo as consequências de ambos os lados, ou seja, do desejo e do medo.


Pode parecer fácil, mas quando você começar a escrever (escrever mesmo), vai ver como você tem qualidades e como você tem defeitos, como você tem vontades e como você se bloqueia, como as consequências de atos de um lado podem lhe fazer bem ou mesmo te prejudicar. Pode perceber que é cômodo abster-se de algumas coisas ou como pode ser gratificante enfrentar outras tantas. E até vai perceber que nem tudo o que você quer é prioridade e muitas vezes suas ações não são relevantes, assim como os medos podem ser trabalhados e as consequências de alguns bloqueios também.

Não custa nada tentar!




...vdj...



[]'s

.

.

.


5 comentários:

Junior disse...

Fiz o teste enquanto lia o post; mentalmente mesmo. Realmente a gente cabula muito os nossos desejos e deve ser por isso que passamos tanto tempo sem experimentar nada novo. É uma servidão coletiva à rotina, um marasmo de contentamento com o óbvio. E idas infindáveis aos consulttórios de psicanalistas.

*+ButterflY PrincesS+* disse...

Enqto eu lia o texto comecei a imaginar os meus desejos e os medos... e realmente se eu tivesse menos medo eu seria muito mais feliz, pois esses medos sao verdadeiros blokeios ao caminho da felicidade... Preciso trabalhar isso p me libertar!!! =**

Mila disse...

É muito dificil nos descobrirmos né?
A gente sabe o que as pessoas pensam da gente pq elas dizem. Mas a gente descobrir o que se é, é muito dificil.
Ainda não fiz o teste, preciso de real disposição...
Beijusss

E.Suruba disse...

vou tentar isso!

LarissaAndrade. disse...

Muito bom!
adorei
bjs
;**