.boa educação é tudo

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A diferença que a boa educação traz na vida de uma pessoa é notável. Tanto na maneira como ela trata os outros, quanto nos modos à mesa. Quando vemos atitudes que não gostamos, sempre esculachamos etc, só que por trás daquela atitude, tem uma família irresponsável. Claro que muitos pais dão a devida educação aos seus filhos, mas alguns teimam em ir pelo caminho errado, mas ai já é escolha da própria pessoa. Acredito que haja muita pessoa assim, influenciável, sem personalidade nenhuma e conheço gente assim. Mas tu olha, pais que não dão limites, não ensinam a criança a ter modos, ser educada.. Não espere que isso vá ser um “grande” adulto depois. Não espere mesmo. O que mais tem hoje no mundo, são pessoas ruins, corruptíveis, sem caráter. Concordo com quem disser que chega um limite que qualquer um de nós é corruptível, mas há casos e casos. No sentido que falo de corrupção, não falo no sentido dos políticos por exemplo. Mas a maioria é igual aos políticos. Os pais andam muito desleixados com a criação dos filhos, uma coisa que escuto muito é: a gente cria pro mundo! Criamos para o mundo, mas devemos ensinar eles a verem como é o mundo de verdade, que não é só um mar de rosas e que sempre terá alguém querendo te derrubar! Não ensinar a pagar na mesma moeda, pois isso é degradante. Sabe aquela coisa assim, que o pai diz pro menininho: filho, se o gurizinho te bater, tu vai lá e bate nele também. Não pode ser assim. Tu não vai ser um covarde se não responder do mesmo jeito, estará sendo superior se ficar calado. Isso é quase um dom, pois o ser humano tem o sangue um pouco quente demais, e sempre vai querer revidar, mas temos que ser mais fortes que isso. Eu falava sempre: o fulaninho já é bem grande pra saber o que é certo e errado, não importa como foi a criação dele. Continuo pensando da mesma maneira, chega numa idade, que tu sabe distinguir o certo do errado, e se tu faz errado é porque quer, e não tem boa índole.
Bom, eu estava um pouco sem assunto, mas um pensamento me remeteu a esse assunto. Tem muita gente mau caráter por ai, que se aproveita de um rostinho querido pra pagar de bom moço.

Pensamento: Influência - "Quando somos afetados pela negatividade de alguém, entramos no ciclo de ações e reações sobre aquilo que não temos controle. Mas quando olhamos, escutamos e respeitamos o outro como um ser humano - entendendo seu ponto de vista - permanecemos na posição de estabilidade interior. Quando temos a certeza de que somos nossos próprios mestres, a negatividade do outro passará acima de nós. A influência negativa não nos atingirá. Essa é a arte do desapego. Estar junto, ser amigo, mas sem deixar que a influência negativa toque o meu coração."

That’s all folks.

Beijinhussss



˚˚˚GueGue˚˚˚

11 comentários:

Atreyu disse...

Ninguém mas merece essas malas!
Digo isso pq aqui na esquina da minha rua .AFF. chega sábado.. eu vou pra casa da minha vó pq o barulho é d+!!! carro e mais carros e uma bagunça horrenda!

Tipo beleza! Eu posso sair, mas e quem é idoso, criança... saca! Tem gente que vai ficar ali até a @#$$%$# acabar!!! É phoda isso!!!

º☼grrrrrrrrrrrrr#º

GueGue disse...

Ninguém respeita mais nada atreyu, é assim mesmo!!!
Nem nada nem ninguém!
Acho que vieram no mundo por uma balaio dos mais baratos

GueGue disse...

kkkk ai, olha, vamo quebra tudo

GueGue disse...

kkkk ai, olha, vamo quebra tudo

GueGue disse...

kkkk ai, olha, vamo quebra tudo

Junior disse...

As pessoas escolhem as lente pelas quais verão o mundo. Otimismo ou pessimismo? Real ou subjetivo? Cabe a nós filtrar o que se lê, o que se lê, o que se vê, o que se ouve. E ponderar!

...vdj... disse...

A criança é o espelho do meio em que VIVE.

O adolescente é o espelho do meio em que ele CONVIVE.

Depois dizem que as crianças e os jovens são o futuro do Brasil... que futuro?

[]'s
.
.
.

nica, disse...

concordo, educação acima de tudo; do lado do meu colégio tem uma escola em que só estudam crianças (1ª á 4ª série EF) e quando a gente está no recreio eles começam a nos chingar ._. É, a sociedade está com o futuro comprometido com tantos "pivetes" mau-criados e mau-educados como os da escola ao lado .-.' juro que meus filhos serão melhores do que esta geração que está vindo *o*

Mila disse...

Concordo que educação é tudo viu.
Antes eu trabalhava numa empresa onde meu chefe era a educação em pessoa, tudo pedia por favor e obrigada.
Hj trablho pra uma veia chata que é tão mal educada q nem tye conto viu....

Beijussss

Xana disse...

Arradou amiga!!
bju!!

Daniel Savio disse...

Meio complexo, pois queremos tudo para ontem (devido ao tempo louco que vivemos) e paciência é algo que seja almeja para o amanhã...

Mas concordo que boa educação deva ser usada sempre...

Fiquem com Deus, menina GueGue e galera.
Um abraço.