Os Heróis Vilões...ou os Vilões Heróis da XANA?

domingo, 19 de abril de 2009

Essa onda super nunca acaba, o tempos mudam, os super continuam a ser super, mais a cultura e a visão de mundo anda mudando radicalmente. Agora sexo me desenho é bem normal. O que seria de um super se não fosse sensual?! Os tempos mudam!!rs Agora é a onda demolidor e Electra e Heroes, claro!!
Eu sei que não deve estar dando para entender nadinha né? Mais eu vou me explicar.

Antigamente na época que a Xana era criança e depois adolescente, as pessoas já eram viciadas em manga, quadrinhos, anime, desenho, e todas essas coisas.

Acreditem, eu lia o homem aranha, os X man, o super homem e a liga da justiça(quando ela inda tinha limites.rs), eu tive o primeiro video game inventado, o Atari 2600, jogo nele até hoje já que é bem mais complicado jogar com aquela tecnologia do que com a do meu playstation 3 ou do meu X box, eu jogava RPG, joguei, vampiro A máscara, meu favorito, joguei mago e lobisomem, mais o vampiro sempre vai ter o lugar especial no meu coração, tenho minhas fichas de personagem e a alguns meses joguei de novo com uma delas, eu jogava magic igual a muitos jovens de hoje que acham que a gente só assistia os Flinstones e jogava buraco, algo surreal meio parecido com aquele seriado That 70s show(passa na tv por assinatura e fala sobre o anos 70 como os jovens viviam e como eram, só que com o humor de hoje, é massa!!).

Eu amo a moda japonesa e curto Jrock entre outros segmentos musicais, assisto Naruto e Bleach, e leio mangá, assim como ainda leio X man, homem aranha e assisto Heroes e Smallvile, assim como amava Louis e Clark.

Bem, agora que estabelecemos que a idéia de idade da pedra a 20 anos atraz era um grande mito eu vou começar a falar a serio sobre os heróis e os vilões.

Eu amei Harry Potter e depois do fim do último livro fiquei maio orfãn, como aconteçeu quando terminei de ler o senhor do anéis e achei que ia ficar maluca com todos os meus amigos falando em elfico.

Andei lendo Dam Brown e gostei mesmo, mais tanta realidade me deprime as vezes, realidade eu tenho no dia a dia , na rua nos jornais, na tv e nos livres eu quero esquecer disso, quero a fantasia, o sonho, e um pouco de esperança no futuro. Eu trabalhava na policia, como psicóloga e lidava com bandido todo dia, eu queria outra visão da realidade quando não estava no trabalho.

Já estava desiludida da vida quando encontrei uma matéria num site espanhol sobre uma autora chamada Stephenie Meyer e sua obra que estava encantado a europa orfã de Harry Potter.

Fiquei animada, mais a matéria era curta falando mais da ascenção da escritora do que do livro em si. Ai, tava fofocando na net com alguns amigos e um argentino me falou sobre o tema vampiros tratado no livro. Nossa, me senti salivando, baixei os arquivos em espanhol mesmo e começei a ler, depois encontrei em português e agora estou começando de novo desde o começo, e confesso que estou fascinada e viciada, durmo e acordo pensando no momento de ler mais um capítulo, já que resolvi dosar, um capítulo por dia senão não faço mais nada da vida.rs
Antigamente eu sempre torcia para o mocinho, afinal o mocinho era muito bom, o vilão muito mau, não tinha o que discutir tinha que morrer dolorosamente se sofrendo muito para pagar suas maldades.
Agora eu me pego torcendo para o vilão, já que estas fronteiras foram ultrapassadas, mocinhos e vilões tendo seu lado bom e mal e sendo punidos por suas escolhas erradas ou premiados por sua esperteza ou sorte.
Complexo isso, muito diferente, luto todo o tempo comigo por estar torcendo para o Edward morder a Bella logo já que ainda estou na página 286 !!!rs

Isso é um pouco de loucura, e a mudança de pensamentos e valores se impondo na literatura. Não acho ruim não, acho fantástico, nos dá mais possibilidades, mais condições de reflexão, mais oportunidades para os dilemas apresentados, mais emoção.

Eu era apaixonada pelo Zorro achava aquela roupa e aquele jeito latino, sexy, tudo de bom, odiava o sargento garcia, nojento. Queria ele espetado na ponta da espada do justiceiro mascarado.rs

Amo o lanterna verde( e juro que ainda vou fantasiar o Grandão de lanterna verde já que acho ele parecido um pouco fisicamente) aquele jeito másculo e seguro de si sempre me atraiu, a confiança do Batmam também, sem contar que ele é o "cara", pegou até a mulher maravilha, e ainda teve um filho secreto numa realidade paralela. O verdadeiro pegador, mais dicreto e sóbrio como manda sua tradição.
O homem aranha era uma gracinha, meigo, doce, virgem, me lembrava aquele filme " O virgem de 40 anos", mais não é que ele arrebentou depois, seguiu os passos do homem morcego e teve seu filhote também.

O super homem custou a mostrar a que veio só dando uma pegadinha de verdade e documentada no mundo dos quadrinhos com a Lois Lane depois do casamento em 1999.

Acho que ainda guardou muita manias de Smallvile, cidade pequena sabe como é poderia ficar falado se não casasse.hauhauau

O flash é um fofo, fala muito e pega muito pouco, já que cutasse a ver o cara mandando ver. tadinho!!
Eu virei fã do Aquamam e do Homem Pássaro por causa do cartoon network que fez novas aventuras destes desenhos de forma deturpada e muito bem humorada, eu diria até picante e se chamavam " O Show do Aquamam" e "Harvei O Advogado" que era o homem pássaro. Muiro bom não sei se ainda passa mais recomendo.
Foi então a onda de X mam por causa doa filmes e começamos a ver pessoas mais humanas por trás dos super heróis, com conflitos realmente complexos(nada de identidade revelada ou não, amar ou não a garota), abandono, traição, maus tratos e coisa mais reais, apesar da cortina de fantasia adicionada a tudo isso.

Eu curto muito a história da tempestade, o triângulo amoroso do Volverine com a Mulher márvel(ou Jean Gray como a chamam agora) e o ciclope, da Kiti, e do meu casal favorito Vampira e do Gambit com seu complicado amar sem se tocar.(me lembra crepúsculo isso)rs

Todos no Xman são mocinhos e todos são vilões, dependendo da motivação, da situação, dos laços afetivo envolvidos. Como é a vida real, como eram os RPGs que eu tanto gostava, ainda gosto mais não tenho tempo de jogar.
Não novos tempos, novas perspectivas, novas pessoas, novos sentimentos, tudo novo, a globalização da fantasia, a democartização das histórias de vida dos personagens, a apresentação dos dilemas sem pré jungamentos, sem pré conceitos, direitos iguais.

8 comentários:

Ana Luisa disse...

realmente,, Crepusculo eh algo vicioso *-*

ps: o nome da autora do livro não eh Stephenie Meyer ?

beiijos :*

amei o post! :D

Anônimo disse...

è sim, eu vou concertar já!!rs
Eu sei lá como coloquei errado isso!!rs
Obrigada pelo comentário!!
bju!!

Daniel Savio disse...

Dada heroi representa os ideias da época que ele foi criado...

É apenas isto, é bom para ver essa diferenças nos personagens da DC com o passar do tempo, no primórdios existia até um Batman que portava armas...

Fiquem com Deus, menina Xana e galera.
Um abraço.

Atreyu disse...

UAL!
Xana eu concordo com você!
Na moral eu nunca fui muito fã de super-heróis..rsrsrsrs...
Mas sempre tive os meus preferidos o//

Eri disse...

crepúsculo é mara!
quadrinho também!

Dozen51 disse...

quadrinho é otimo!
e that's 70th show é incrivel...(exceto a iultima temporada é claro...¬¬)
^^

Anônimo disse...

Você tem realmente razão Daniel Sávio!!
Mais como a maioria de torna meio "permanente" através dos séculos, eu acho engraçado as mudanças que ocorrem, eu observei mais com o lanterna, o Aranha, O Batmam, e o super Homem, com os que tinha mais contato. Teve um período que os caras piraram com essa coisa de super parceiros, o batmam teve os mais bizarros, até um alienígena mini batmam, cães, entre outras coisas, os escritores não se contentando só com as super mulheres, bonitas, boas, sexys e apaixonadas.rs
O que me preocupa é o retrato da geração em que estamos, na qual torcemos para o mocinho se dar mal e o vilão, o mal ser feliz. Pode isso!!rs
O mal estar começou em mim por causa de crepúsculo mesmo com eu disse, eu torcendo pro mal sem parar!! Ai que estranho isso!!hauhauah
Eu fiquei meio decepcionada com a última temporada da maioria dos seriados que assito Felipe, Alguns até foram cancelado e fiquei furiosa porque botaram porcaria no lugar, eu não entendo como medem a popularidade de uma serie se mesmo com ela dando ibobe fazem modificações drásticas ou mudam de caminho sem motivo aparente.
Eu creio realmente os americanos comuns público alvo dessas série são realmente estúpidos mesmo!!hauhahuau
Lindas criaturas que visitam o OMG, obrigada por seu coments nesta minha viagem!!hauhaua
Meu tio tinha morrido e eu estava meio viajante mais não queria deixar vcs na mão.
Obrigada pelo apoio via msn amigos!!
Amo vcs muito bonitinhos da tia Xana!!!
Prometo um post melhor essa semana!!
bju!!

Anônimo disse...

Nice post... Looks like flash memory is finally starting to become more popular. Hopefully we'll start seeing decreasing SSD prices real soon. Five dollar 32 gigabyte Micro SDs for your Nintendo DS flash card... sounds good to me!

(Posted by TF3 for R4i Nintendo DS.)