Sabe-se lá o que...

quarta-feira, 22 de abril de 2009



Hoje vamos falar de que?
Curioso que não bolei texto, não fiz nenhuma release pra postar aqui... mas as vezes acontece... tem dias preguiçosos como essa quarta-feira chuvosa que deixam a gente meio lento.

Ja sei... vou falar de "deveres, obrigações e responsabilidades"!
Só que nem adianta aprofundar muito, senão vira uma tese de pós-doutorado e ninguém merece ler esses textos enooormes!

Quem é que não acorda com aquela vontade de ficar mais um pouquinho na cama em plena segunda-feira cedinho?... Pois é, leitores, o peso da responsabilidade de ir pra escola/faculdade ou ir para o trabalho (meu caso) faz com que esqueçamos de certos confortos como "dormir mais uma horinha" ou "ficar na preguiça só deitadinho". Até porque fim-de-semana não é necessariamente para descanso... as responsabilidades não estão somente nos dias úteis. Temos a reunião com os amigos, as baladas, os churrascos, enfim, uma série de compromissos a serem cumpridos. Aí chega a segunda, onde a preguiça e o cansaço vêm com tudo. rsrsrsrs ô...

Até brinco com meus amigos, pois tenho uma tese que funcionaria muito bem: Por que que não começamos nossas atividades somente na segunda-feira à tarde, trabalhamos terça, quarta e quinta normalmente e na sexta com o expediente somente até o meio dia? Penso que trabalhamos demais e temos pouco tempo para lazer e descanso. Vejamos... os parlamentares só trabalham 3 dias por semana, num regime bem inferior a 8 horas/dia, ganham horrores pagos com nosso impostos, tem regalias mil e tem praticamente 4 dias dias inteiros de folga... Ah! Ainda ganham para trabalhar em sessão extraordinária. E nós? Por que não temos isso? Quero saber qual foi o louco que colocou a gente pra trabalhar a partir das 8h da manhã.

"Meu povo, minha pova"... não estou querendo fazer revolução, mas cada dia que passa fico mais descontente com o que vejo, principalmente pelo fato de continuar sendo a mesma coisa: os preços subindo e o salário na mesma. IPI reduzido? Dããã... pra inglês ver, pois a redução real vai ser mínima, que não vamos nem perceber.
De que adianta termos deveres, obrigações e responsabilidades, se quando precisamos de pessoas que sejam assim e elas não são?

Quero voltar pra minha cama, ficar na preguiça e pegar no sono nessa quarta-feria chuvosa.


[]'s

.

.

.

9 comentários:

.ana disse...

na espanha e na itália se tem o costume de fazer uma 'sesta' depois do almoço... só se volta à atividade lá pelas 2 e pouco, 3h da tarde...
[pra mim isso já seria suficiente! eu costumo render mais pela manhã, e à tarde me dá um sonooooo, uma preguiiiiiiii... hehehhe]

:**

Mila disse...

kkkkkkkkk Eita preguiça hein?!
Mas sei bem do q vc está falando, tb tenho vontade de trabalhar menos horas.
E pior aqueles que trabalham nos finais de semana, como eu daqui pra frente, ai q não se descansa meesssmo... mas se precisamos trabalhar e estudar, então temos que faze-lo não é?! Afinal de contas pra que serve a vida, se não...nos cansar?

Beijusss
E boa quarta chuvosa

Anônimo disse...

Eu apoio a idea da sesta dos europeus, é uma pena que não seja assim. Quanto a começar segunda a tarde não ia resolver porque ia ser a mesma coisa, já que esticariamos os compromissos de final de semana até a madrugada porque só começariamos na segunda a tarde.
E na segunda a tarde ia ser a mesma preguiça!!rs
Eu percebo que nada soluciona isso, mais que realmente se poderia reduzir a jirnada de trabalho para o brasileiro de classe média, ou menos os que tem são responsáveis pelo sustento da família senão puder ser para todos.Esse ainda tem obrigações em seus lares quando chegam em casa.
É uma baita jornada em tempo integral.
bju!!

Unknown disse...

Se eu não tivesse nenhum filho, eu ía querer dormir e acordar somente quando o Brasil mudasse!!!!

Atreyu disse...

Tow com você!!!
Cara trabalhar deve ser um nó!!!
AFF...
Políticos deveriam trabalhar 24 horas por dia... pra compensar os desfalques q eles fazer >:-(
....errr
Ô Raça!!!

Post Show o/\o

Crisenta disse...

Querido então somos dois hahah ! Ainda mais depois de um feriadão a preguiça é maior ainda hehe
Beijos

Anônimo disse...

MOITO GOSTOSO

nicaeosgrilos disse...

Ô, como eu também quero deitar e dormir até sábado de manhã \o/
Ainda mais com o frio que é tão bom *-* Esses imprestáveis ganham milhões por anos por ficarem sentados falando sim ou não para o que bem entendem u_u NÃO CONCORDO! Vou ser política (não -q)
Agooora minha hora de dormir é de tarde, pior sou eu que acordo as 06:00 da manhã :'| ninguém merece!

Daniel Savio disse...

Infelizmente, ainda continuamos com a preeguiça pior de todas: a preuiça politica (pois senão tivessemos ela, cobrariamos o politicos que elegemos)...

Mas ficar mais dez minutos na cama é tão bom...

Fiquem com Deus, menino VDJ e galera.
Um abraço.