EnErGiA SoLaR

quarta-feira, 15 de abril de 2009




O Sol é incomparável a qualquer outro sistema de energia convencional, por tratar-se de uma fonte 100% natural, ecológica, gratuita, inesgotável e que não polui nem agride o meio ambiente.

O Sol irradia anualmente o equivalente a 10.000 vezes a energia consumida pela população mundial no mesmo período. Uma parte do milionésimo de energia solar que nosso país recebe durante o ano poderia nos dar um suprimento de energia equivalente a 54% do petróleo nacional, 2 vezes a energia obtida com carvão mineral, 4 vezes a energia gerada no mesmo período por uma usina hidrelétrica.

A Eletricidade é um dos maiores emissores de carbono, não deixe luzes acesas e desligue os aparelhos que não estiverem sendo usados. A responsabilidade ecológica é de todos nós.

Reclicle suas idéias...

Recicle seus hábitos de vida...

Assim, economizando e reciclando os recursos, você ajuda a salvar o planeta com pequenas ações que farão GRANDE DIFERENÇA.


[]'s

.
.
.

10 comentários:

Atreyu disse...

Agora voce disse tudo!
Recicle suas idéias...

\o/
Se cada um fazer sua parte
O Mundo melhora

Anônimo disse...

amo sol e verão, to sperando o aquecimento global pra acabar com esses frios Filha da Puta
PRONTOFALEIIIIII

Mila disse...

Bom exemplo!
Beijuss

Rosa Canela disse...

Primeira visitinha por aqui ...e olha ..adoreiiiiii ...ótimo exemplo ..


Fazer a nossa parte é só o que nos cabe..

Beijos

Rosa

...vdj... disse...

Tá com frio? Vem pro pra cá, no Acre...
Garanto que você vai sentir falta do seu friozinho! rsrsrsr

[]'s
.
.
.

Anônimo disse...

Parabéns pelo exemplo!!
bju!!

Anônimo disse...

Oiie é verdade, temos que cuidar mais do nosso planeta, pena que nem todos pensam assim!
beijos

Marina Melo disse...

Post cultural!
Se cada um fizesse sua parte já estaria de bom tamanho.

Beijos!

Unknown disse...

Deixando um pouco o lado radical de lado (defensora do meio ambiente), vou tentar avaliar o lado positivo das pessoas do mundo, citando exemplo de minha cidade: nota-se que, embora ainda seja a minoria, pessoas estão se preocupando mais com o meio ambiente. Na minha cidade, por exemplo (Rio Branco - AC), quando vou andando detrás de alguém e que este está com um papelzinho de bala na mão, ele quer jogar, mas vejo colocando no bolso =). Outro exemplo é gente fechando a torneira e/ou apagando luzes. Sim! Vamos reciclar ideias e também, partir para métodos alternativos de sobrevivênvia, dando valor ao nosso planeta, que é perfeito e criado por Deus (na minha concepção), mas imperfeito por nós, o homem.

Daniel Savio disse...

Ham, o dia do planeta não é dia 22-04-2009 (ou é o dia da ecologia?)?

Hua, kkk, ha, ha, estou implicando contigo menino VDJ, pois não devemos pensar num dia apenas para debater / expor idéias sobre ecologia, portanto parabéns pelo post.

Fiquem com Deus, galera.
Um abraço.