Antigamente na época que a Xana era criança e depois adolescente, as pessoas já eram viciadas em manga, quadrinhos, anime, desenho, e todas essas coisas.
Acreditem, eu lia o homem aranha, os X man, o super homem e a liga da justiça(quando ela inda tinha limites.rs), eu tive o primeiro video game inventado, o Atari 2600, jogo nele até hoje já que é bem mais complicado jogar com aquela tecnologia do que com a do meu playstation 3 ou do meu X box, eu jogava RPG, joguei, vampiro A máscara, meu favorito, joguei mago e lobisomem, mais o vampiro sempre vai ter o lugar especial no meu coração, tenho minhas fichas de personagem e a alguns meses joguei de novo com uma delas, eu jogava magic igual a muitos jovens de hoje que acham que a gente só assistia os Flinstones e jogava buraco, algo surreal meio parecido com aquele seriado That 70s show(passa na tv por assinatura e fala sobre o anos 70 como os jovens viviam e como eram, só que com o humor de hoje, é massa!!).
Eu amo a moda japonesa e curto Jrock entre outros segmentos musicais, assisto Naruto e Bleach, e leio mangá, assim como ainda leio X man, homem aranha e assisto Heroes e Smallvile, assim como amava Louis e Clark.
Bem, agora que estabelecemos que a idéia de idade da pedra a 20 anos atraz era um grande mito eu vou começar a falar a serio sobre os heróis e os vilões.
Eu amei Harry Potter e depois do fim do último livro fiquei maio orfãn, como aconteçeu quando terminei de ler o senhor do anéis e achei que ia ficar maluca com todos os meus amigos falando em elfico.
Andei lendo Dam Brown e gostei mesmo, mais tanta realidade me deprime as vezes, realidade eu tenho no dia a dia , na rua nos jornais, na tv e nos livres eu quero esquecer disso, quero a fantasia, o sonho, e um pouco de esperança no futuro. Eu trabalhava na policia, como psicóloga e lidava com bandido todo dia, eu queria outra visão da realidade quando não estava no trabalho.
Já estava desiludida da vida quando encontrei uma matéria num site espanhol sobre uma autora chamada Stephenie Meyer e sua obra que estava encantado a europa orfã de Harry Potter.
Fiquei animada, mais a matéria era curta falando mais da ascenção da escritora do que do livro em si. Ai, tava fofocando na net com alguns amigos e um argentino me falou sobre o tema vampiros tratado no livro. Nossa, me senti salivando, baixei os arquivos em espanhol mesmo e começei a ler, depois encontrei em português e agora estou começando de novo desde o começo, e confesso que estou fascinada e viciada, durmo e acordo pensando no momento de ler mais um capítulo, já que resolvi dosar, um capítulo por dia senão não faço mais nada da vida.rs
Antigamente eu sempre torcia para o mocinho, afinal o mocinho era muito bom, o vilão muito mau, não tinha o que discutir tinha que morrer dolorosamente se sofrendo muito para pagar suas maldades.
Agora eu me pego torcendo para o vilão, já que estas fronteiras foram ultrapassadas, mocinhos e vilões tendo seu lado bom e mal e sendo punidos por suas escolhas erradas ou premiados por sua esperteza ou sorte.
Complexo isso, muito diferente, luto todo o tempo comigo por estar torcendo para o Edward morder a Bella logo já que ainda estou na página 286 !!!rs
Isso é um pouco de loucura, e a mudança de pensamentos e valores se impondo na literatura. Não acho ruim não, acho fantástico, nos dá mais possibilidades, mais condições de reflexão, mais oportunidades para os dilemas apresentados, mais emoção.
Eu era apaixonada pelo Zorro achava aquela roupa e aquele jeito latino, sexy, tudo de bom, odiava o sargento garcia, nojento. Queria ele espetado na ponta da espada do justiceiro mascarado.rs
Amo o lanterna verde( e juro que ainda vou fantasiar o Grandão de lanterna verde já que acho ele parecido um pouco fisicamente) aquele jeito másculo e seguro de si sempre me atraiu, a confiança do Batmam também, sem contar que ele é o "cara", pegou até a mulher maravilha, e ainda teve um filho secreto numa realidade paralela. O verdadeiro pegador, mais dicreto e sóbrio como manda sua tradição.
O homem aranha era uma gracinha, meigo, doce, virgem, me lembrava aquele filme " O virgem de 40 anos", mais não é que ele arrebentou depois, seguiu os passos do homem morcego e teve seu filhote também.
O super homem custou a mostrar a que veio só dando uma pegadinha de verdade e documentada no mundo dos quadrinhos com a Lois Lane depois do casamento em 1999.
Acho que ainda guardou muita manias de Smallvile, cidade pequena sabe como é poderia ficar falado se não casasse.hauhauau
O flash é um fofo, fala muito e pega muito pouco, já que cutasse a ver o cara mandando ver. tadinho!!
Eu virei fã do Aquamam e do Homem Pássaro por causa do cartoon network que fez novas aventuras destes desenhos de forma deturpada e muito bem humorada, eu diria até picante e se chamavam " O Show do Aquamam" e "Harvei O Advogado" que era o homem pássaro. Muiro bom não sei se ainda passa mais recomendo.
Foi então a onda de X mam por causa doa filmes e começamos a ver pessoas mais humanas por trás dos super heróis, com conflitos realmente complexos(nada de identidade revelada ou não, amar ou não a garota), abandono, traição, maus tratos e coisa mais reais, apesar da cortina de fantasia adicionada a tudo isso.
Eu curto muito a história da tempestade, o triângulo amoroso do Volverine com a Mulher márvel(ou Jean Gray como a chamam agora) e o ciclope, da Kiti, e do meu casal favorito Vampira e do Gambit com seu complicado amar sem se tocar.(me lembra crepúsculo isso)rs
Todos no Xman são mocinhos e todos são vilões, dependendo da motivação, da situação, dos laços afetivo envolvidos. Como é a vida real, como eram os RPGs que eu tanto gostava, ainda gosto mais não tenho tempo de jogar.
Não novos tempos, novas perspectivas, novas pessoas, novos sentimentos, tudo novo, a globalização da fantasia, a democartização das histórias de vida dos personagens, a apresentação dos dilemas sem pré jungamentos, sem pré conceitos, direitos iguais.