Epitáfio...

domingo, 28 de junho de 2009

O que é o que é que anda pra tráz e come criancinha?
R> ERA o Michael Jackson!!!

Sempre ouvi essa piadinha e achei uma vergonha!!!
O cara era um fenômeno mundial que deixava Madona inciumada, e Paul MCartner emburrado e de mal.
Foi o sétimo filho de uma família negra que deu certo, virou uma lenda e cantou com Diana Ross, Ray Charles, Stevie Wonder e foi discípulo de James brow que o instrui em postura de palco.
O cara era amigo do Macaulee Kauckin(sei lá como se xinga isso), tinha um zoológico particular e era dono da terra do nunca, além de que tava na fila para a vaga de Petter Pan,( o que quase conseguiu com seus 50 anos e cara de 20).Vivia as voltas com reis e rainhas, admirado por estes e ovacionado por onde passasse.
Papou a filha do Elvis, e ainda fez um vídeo para provar que o mundo todo assistiu(pena que no vídeo ele só canta. heheh)
Casou e teve 3 filhos, mesmo sendo um de inseminação com a sua enfermeira, ou seja, creeu na enfermeira, e ainda tem gente que difama o coitado dizendo que ele era Gay, e se fosse tava melhor que muito homem por aí que não pegava nem as primas do interior(brincadeirinha, heheh).
Vivia entre encantar e chocar o mundo, e olha que o mundo e grande, tão grande que tem muito artista que nem é notado onde mora.
Ganhou muito prêmios mesmo sendo negro em uma época em que isso era humanamente impossível.
Inventou a dança do mexe a cadeira, ou a dança do balança pirú,( ou como bem disse o Grandão, a dança da pulga na cueca. rs) mais fez todo mundo imitar, dançar, gostar, e repetir infinitamente. Me pergunto se a dança da bundinha e o funk não veio daí...
Foi campeão de vendas de discos, e repetiu o sucesso de vendas em todos os seu álbuns e ainda tem gente que acha que o cara era apenas um dançarino que deu certo porque tomou banho de água sanitária e ficou branco.
Fez um vídeo clip que causou uma rumptura no mundo fonográfico, em antes de Triller e depois de Triller, transformando um vídeo clip em uma lenda do mundo das artes, reverenciado pelos cinéfilos de todo o mundo.
O sujeito era tão talentoso, mais não teve saúde, tinha muitas dores e muitas doenças e ainda tinha que aguentar as pessoas enchendo o saco dele com essa coisa de fazer plástica e mudar de cor. Vê se alguém pergunta a Pâmela Anderson quantas cirurgias e implantes de silicone ela fez?! Absurdo!!!
O menino nunca teve tempo de ser criança porque em sua infância estava ganhando dinheiro e sustentando a família como adulto responsável.
E quando ele tentou recuperar o tempo perdido, ser livre e encontra um pouco de felicidade, vem um bando de pai vagabundo e mãe a tóa que não querem nada com serviço e viram uma oportunidade de ganhar um dinheiro fácil processando o milionário excêntrico que não teve infância.
O cara vai parar na pobreza, e volta a trabalhar para viver, volta a dançar, faz um contrato para uma montanha de shows e.....morre.
Bem, para quem achava que ele era só um garoto negro sétimo filho de alguém, ele provou que podia ser tudo, (até branco!!!), que podia encantar o mundo com seu talento, e ser eternizado na memória de todas as pessoas.
Ele conseguiu ser o maior, único, insubstituível, ser um rei e fez de todos nós seus súditos!!
Fique em paz REI DO POP, e nos defenda de todos as celebridades instantâneas e sem talento. Amém!!

9 comentários:

Atreyu disse...

Que vá em PAZ.
Vai deixar Saudades

Larissa. disse...

Amém!
Amei seu post!
bjs
;**

Daniel Savio disse...

Devo concordar, mas só você Xana para criar um post com este humor...

Fiquem com Deus, menina Xana e Galera.
Um abraço.

Irene disse...

olá. Espero que não se importe de eu comentar o seu post. Achei muito interessante a forma como vc coloca a história do Michael Jackson. Enquanto muitos debocham do rei do pop em jornais sensacionalistas, vc colocou a trajetória dele com total seriedade. Alias, devo dizer que ele fez sucesso pq teve talento, enquanto que a venerada Madona faz sucesso pq é inteligente e gosta de um barraco. Nada contra a Madona; ela tem os seus méritos por estar na fama há tanto tempo (existem músicas dela que são muito boas).A propósito, gostei muito da forma, sem preconceitos, que vc colocou a mudança do tom de pele de Jackson. Afinal, no mundo atual, preconceito é brega..graças a Deus, aprendemos que vivemos em um mundo diferente e devemos respeitar as diferenças; apesar do que dizem, a mudança de cor dele foi fruto de uma doença chamada vitiligo...beijossss e parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Meu pensamento particular quanto a ele:

"Sem exaltar, sem humilhar!"

Como qualquer pessoa merece respeito.

Abraços

Leandro Lima disse...

Nossa o melhor post que vi em todos os blogs, e olha que nos ultimos dois dias só tem post dele, até no meu blog fiz KkkkKkk, mas confesso que esse post foi melhor até de que muito famoso por ai que tem milhares de seguidores no twiter...
o/
Nota Mil

Isa disse...

Nossa Michael Jackson é ÚNICO!! E como vc disse ele provou isso de diversas maneiras...
Vamos sentir saudades...

Unknown disse...

Ai adorei!!!

Realmente viu, o cara era igual quiabo pra entrar no meio dos "poderosos" do show bis!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


bju Xana!

Ai que horror! Nunca pensei que faria isso um dia!

=D

...vdj... disse...

Marta Suplicy com MJ? Bom... 25 anos atrás, antes do botox, penso.