Aos Pais Ausentes ou Separados.

domingo, 9 de agosto de 2009


Sempre nesta data tão especial que é DIA DOS PAIS, acabamos falando dos pais falecidos dos pais idosos, e da dificuldade de ver seu grande herói de toda uma vida sucumbir ao peso da idade , ou perder a batalha contra a morte.


A mídia da ênfase aos pais de primeira viagem , aos pais recentes, em lindos comerciais e eu gostaria de lembrar a vcs hoje DOS PAIS AUSENTES OU SEPARADOS, aqueles que vivem privados de seus filhos por necessidade, por falta de interesse ou por vontade própria, e sim, isso acontece todos os dias, alguns homens fazem essas escolha, e meu pai fez.


Fico pessoalmente triste, este ano não terei um pai para abraçar novamente como anda aconteçendo desde que meu pai traiu minha mãe com uma mulher 10 anos mais velha, mais gorda e mais feia e foi embora de casa.


Ele está lá servindo de pai a crianças que nunca tinha visto até pouco tempo e nós seus filhos estamos aqui, cheios de amor para dar e sem ninguém para receber já que quando ele vem nos ver é para falar de dinheiro, e quando uma das crianças tenta abraçá-lo ele ri com deboche, e se sente superior.


__ Tava com saudadinha do papai tava? E cai na gargalhada.


Acreditem, é um espetáculo ridículo e deprimente, como o foi no meu noivado ao qual ele não compareceu para receber o pedido da minha mão, e só ficou sabendo 15 dias depois, já que a outra mulher não passa para ele o telefone quando ligamos, acabamos parando de ligar de vez, assim como não podemos ir a casa dele, já que ainda me lembro que ela colocou baigon no suco de minha irmã caçula, e meu pai viu, então falou que era uma brincadeira muito sem graça e jogou tudo fora, e disse que tinhamos obrigação de desculpá-la porque ela era muito brincalhona e no fundo não nos queria mal porque é a conselheira tutelar daqui onde moramos, que o trabalho dela é orientar e unir as família.


__ Ela destruiu a minha e a separou, onde ela estava sendo corente com o cargo que ocupa?


__ Deus vai te castigar minha filha porque vc está se levantando contra uma pessoa tão boa que só quer o seu bem.


__ Hein?!Vc só pode estar ficando louco pai!!!!Onde está esse bem?!!


__ Minha filha, com quem vc vai entrar na igreja?


__ Achei que era com vc pai!!!!


__ Não! Vc disse que não posso ficar no altar de pé ao lado da minha esposa, portanto não vou ficar lá com a sua mãe.


__ Eu não acredito pai, vc não pode fazer isso comigo!!!


__Só vou se ela for e as crianças.


__ Que crianças?


__ As nossas. ( Cara isso doeu para diabo)


__ Ela não vai, nem criança nenhuma.


__ Então vc entra sem pai para aprender a não ser uma pessoa ruim.


__Tá.( o que mais eu poderia dizer)


Se antes nos aniversários ganhavamos presentes e abraços, bolos e mimos, agora ganhamos sermão, ele vem senta no sofá e coloca a culpa de tudo que não funciona na vida dele em nossa existência, e ainda temos que ouvir que tudo de bom que ele tem vem da outra mulher e de seus filhos.


Acabei de ter um embate com meu irmão, implorando que devolva o presente que ele comprou para o papai a loja.


Foi caro e não podemos arcar com essa despesa e depois ouvir o mesmo que no ano passado:


__ Pai, gostou do perfume importado que te demos de presente de dia dos pais?


__ Adorei minha filha, pena que a minha mulher deixou o vidro cai no chão na hora que mostrei a ela quando cheguei em casa e quebrou. Acho que ela ficou com ciúme porque no dia seguinte as crianças(dela) me deram um outro perfume, mais diferente, daquele do Boticário, essa é que é marca boa.


__ Porque vc deixa ela fazer isso!! A camisa de grife que te demos no seu aniversário ela manchou com cloro antes mesmo de vc usar e vc não fez nada.


__ Vc deveria fazer novela no México, vc é muito dramática, minha filha, e não entende ela coitadinha, ela me ama muito por isso faz isso, ela tem ciúmes e as crianças também e vcs tem que entender isso.


__ Vc é doente, seu doido!! Os filhos dela tem mais de 16 anos e vc fica falando em criança!!!


__ E vc é ruim, vai para o inferno, por isso ela diz que não devo falar com vc, que vc tenta dominar a mente dos outros com essa sua psicologia.


__ É pai, mais se lembre que eu não afundei o titanic, não crucifiquei Jesus, não matei o Ayrton Sena, Ok.


__ Hahahahahahaha, faltou tempo foi? Vem cá minha filha, pede perdão ao seu pai e vamos ficar numa boa.


__ Perdão? Mais eu não fiz nada!!


__ Começou de novo? Vou embora e só volto quando vc parar de me tratar mal e a minha família.


__Achei que sua família eramos nós?


__ Lá vem vc com sua psicologia do demônio, vou embora.(ele se converteu a uma Igreja dessas maluca depois que foi morar com essa doida que nem sabe quem são os pais de seus filhos)


Não estou tentando deprimir a vc querido leitor, apenas tentando lhe fazer ver através da minha vida real que vc tem muita sorte em estar aí sentando almoçando com seu pai, dizendo que o ama, beijando e recebendo seu amor, pense na sorte que tem, e esse ano comemorem dobrado, enquanto pensam naqueles que como eu não tem mais essa data para comemorar, nem um pai a quem dirigir seu amor.


E peço a todos os pais que por ventura possam vir a ler isto aqui, deêm valor a seus filhos e aproveitem esse dia para lembrá-los de que o amor é uma via de mão dupla, vai amor e vem amor, mais que tem gente como eu que a via tem mão única, vai amor, e volta o eco que repete: __ ...mor mor mor...


Desejo um sincero FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS DO MUNDO!!!!rs


Um forte Abraço da Xana Indio do Brasil

9 comentários:

.ana disse...

nossa, que coisa horrível essa mulher com quem ele está agora! não conheço bem a situação, mas parece que ela fez a cabeça dele direitinho contra a verdadeira família... e pelo visto a tal igreja tb deixou ele um pouco mais "fora". [foi a impressão que me passou...]
acho que no lugar de vcs, eu manteria distância, azar se é "pai", mas antes de ficar levando coice por nada, eu preferiria cultivar o amor por quem realmente faz por merecer. deixaria ele sentir falta [se é que isso possa acontecer...].

meu pai tb é ausente, mas porque deus o levou há muitos anos. tivemos pouco tempo juntos, mas foram ótimos, plenos de amor, carinho e cuidado. só tenho boas recordações, e agradeço imensamente por ele ter sido meu pai. :)


bjos!

Mila disse...

Não posso dizer que estou chocada, pq minha historia não é tãaao diferente assim.
Meu pai abandonou minha mãe quando eu tinha 4 anos e minha irmã 7.
Foi morar com uma mulher 10 anos, só que mais nova.
E detalhe, ela estava grávida...
Ano após ano ela só foi engordando, perdendo os dentes e ficando com cabelo sarara...
Quando ele morava com minha mãe ficava falando q ela era gorda, hj ele tem uma mulher 5 vezes maior que a minha mãe.
Cada um tem o q merece.
Relaxa, pois tudo de ruim que seu pai está fazendo ele vai pagar caro.
Justiça divina não tarda, chega na hora certa.

Beijos linda

Daniel Savio disse...

Sem ofender menina, mas isto não é um pai, está mais reprodutor, que está mais a fim do ato sexual em si do que criar os frutos deste mesmo ato...

Pelo o pouco que conversei contigo, noto que você é uma pessoa boa, dedicada ao grandão e a tua família, deixa este "espirito de gripe suína" de lado...

E no altar, chame alguém que o teu coração saiba que realmente foi o teu pai (alguém que se preocupou contigo).

Fiquem com Deus, menina Xana e galera.
Um abraço.

Déia disse...

Os pais deveriam se envergonhar das besteiras q fazem...
O meu, errou feio...se arrependeu?! Mas ainda obedece o que a "nova" mulher impõe...

Tb traiu minha mãe...pq será q não conseguem se segurar? Pq será que precisam magoar tanto os outros?

Sem comemorações...esse ano!

BLOGZOOM disse...

Querida, lendo este texto só posso lembrar da situação que hoje vivo e lamento muito. Mas as pessoas só mudam para melhor se quiserem e tem umas que se negam a isso.

Linkei seu lindo blog nos meus, e o banner só consegui colocar no Masquerade, no Blogzoom não deu certo, coisa do mundo virtual...

Bjs

Atreyu disse...

Linda mensagem Xana!!! MASSA

Bill Falcão disse...

Desculpe, Xana, mas eu rolei de rir com este post!
E não me xinga, hein? Meu pai morreu há 30 anos!
Bjooooooo!!!!!!!!!!!

rafa disse...

Nossa, acho que temos o mesmo pai HUASHUASHUASHUAS desculpe a piadinha sem graça, eu sei que doi sei mesmo dia dos pais meu presente foi pro meu avô que é uma graça, adorei o blog.

Unknown disse...

Pai é pai de forma incondicional. Ame-o de qualquer jeito. Faça a sua parte e deixe o resto pra lá. Quem sabe ele muda? Nao fique magoado (a) com o comportamento dele. Faça o seu melhor. Deus te recompensará.