Pra quê a pressa?

quarta-feira, 12 de agosto de 2009




I
ncrível quando chega a quarta-feira e minha mente entra em bloqueio. Ja tentei deixar textos prontos dias antes pra não ter esse problema de travamento aqui, mas nunca dá certo, pois sempre altero quase tudo o que tinha escrito, há!

Não sei trabalhar sobre pressão. Minha mente parece que entra em parafuso. Ainda mais com a chefe que eu tenho, onde a insana pensa que somos reles subalternos que devem dizer "amém" à tudo o que ela faz/desfaz. Ah, ME POUPE MEEEESMO!

Tem gente que flui melhor sob pressão, mas comigo não funciona assim. Além de que algo pode sair errado e minha cara tentar achar o primeiro buraco com a vergonha de não ter feito direito, sempre vão discutir que poderia ser melhor.

Participar do Aprendiz [TV Record]? NUNQUINHA! Não tenho o perfil blasé de Roberto Justus, nem muito menos a criatividade de inventar um negócio, ser dissimulado com os colegas concorrentes e manter a frieza que ele gosta que o seu sócio/universitário/aspirante-a-algo demonstre ter. Quisera ter a conta bancária dele, rsrsrs!

Seriedade no trabalho é bom sim, mas cara-fechada o dia todo também estressa. O meio termo ajuda um pouco, até mesmo um colega soltar uma piadinha-de-ultima-hora pra decontrair, ou fumar um cigarro (em SP ta proibido, mas onde moro PODE!) com um cafezinho às 4 da tarde pra fazer valer os 15 minutos de intervalo que a lei ampara é mara!

Gente... ainda bem que minha chefe não é minha sogra. Pelamordedeusú! Não que ela seja uma naja... não é. Mas o temperamento dela é como uma montanha russa. Do nada ela explode! Foda é ser subalterno a ponto de ter que ficar calado e "acatar" em silêncio as decisões e caprichos vindos dela. As vezes eu pergunto para algum colega na sala se existe borrifador de Lexotan pra colocar na mesa/cadeira dela. Quem sabe funciona!

Pois é... gosto do meu ritmo de trabalho, na minha velocidade, ja que cada um tem a sua, eu tenho a minha, sem a lerdeza barriquelana, nem o excesso de agilidade schumarchense.




.

.

.

6 comentários:

.ana disse...

pra algumas coisas, eu funciono melhor sob pressão... mas esse negócio de deixar texto pronto tb não adianta pra mim, pq depende mt do meu [instável] humor.
;)

Anônimo disse...

Eu definitivamente só funciono sobre pressão, apesar de que ela me enlouquece!!!!rs
bju!!

Sofia Borges disse...

Eu não consiguo nada sobre pressão, só posto quando estou bem, por isto que dei uma sumida do blog sabe?
Beijos..

Rafael Lopes disse...

Oiii
Escrever sobre pressão não é nada bom mesmo.

Valeu pela visita
estou te seguindo aqui
aguardo você lá no meu blog também

bjão

Otário Tevez disse...

ena! adorava ver
esses cartoons no
cartoon network
em pequenino!

Daniel Savio disse...

Cara, tem vez que você tem de realmente fechar a cara para demonstrar seriedade, mas ficar num estado permante de sem alegria é até viver fora do fluxo da vida (pois há momentos de felicidade e tristeza).

Fique com Deus, menino VDJ.
Um abraço.