S.U.S TO!!!!! Plantão Médico!! Emergência!!!!

domingo, 16 de agosto de 2009


Tava sentindo uma leve dorzinha nos ouvidos, a coisa tava realmente incômoda, e fiquei na minha, na noite seguinte meus ouvidos começaram a sangrar e a doer terrivelmente, não dormi, acordei cedo e fiquei naquela de tentar esquecer da dor, limpei a casa todinha, corri de um lado para o outro e depois que ariei os 17 cômodos dos dois pavimentos da minha casa, não pude mais evitar a dor e fui para na emergênci do SUS e imaginem, a medica boa estava lá, cheio de gente com sintoma de gripe suina, Apanhei a minha máscara e meu vidro de álcool gel e fiquei na porta do hospital onde não tinha praticamente ninguém e quando ouvi meu nome saí correndo, entre no consultório e esperei e lá estava a medica, ela passou por mim se despedindo do corpo de enfrmagem gentil e afetuosamente e eu lhe perguntei se o plantão dela tinha acabado, ela me olhou como se eu fosse uma barata cascuda fez uma careta daquelas que enrugam o nariz e no caso del gorda feito um toquinho de açougue, muito branca, cabelo oleoso colorido de welaton loiro puríssimo piriguete escorrido e óculos fundo de garrafa.

Com certeza ela me achou tão pouco porcaria que nem se deu ao trabalho de me responder com medo de ganhar mais serviço.

Eu fiquei lá no consultório sentada tempo suficiente para reencontra um amigo de muitos anos que trabalha como enfermeiro, de fazer amizade com a tia que aplicava injessões, e conhecer toso mundo nas macas próximas, saber seu nomes, de que estavam doentes e de onde eram, fiquei sensibilizada coma a grávida que marcou uma cezariana e o medico não tinha chegado ainda e ela esteve em trabalho de parto por 12 horas e acabou tendo o bebê normal, quase que sozinha no quarto e estavm suturando ela porque a passagem do bebê rasgou a coitadinha. Se eu não tivesse visto com meus olhos eu não acreditaria nessa história.

A troca de ´lanão se efetivou e lá veio a médica miha velha conhecida, vide um post anterior do http://1001noitesdemalicia.blogspot.com/ que me atendeu com o espartulho preto aparecendo e com cara de drogada.

Lá veio ela, o que foi minha filha, eu com pena de uma mulher com crise de rins que tinha cabado de chegar pedi que atendesse a outra primeiro que aguentava a minha dor enquanto ela ava chorando e se mordendo de tanta dor.

Ela mandou dar uma injecão de voltarem na mulher sem nem olhar a cara dela e eu sentei meio apreensiva e ela me perguntou o que eu tinha, contei que era dr de ouvido, que tinha saido sangue, e a gora saia um líquido fétido e amarelado junto com o sangue, ela olhou para mim e disse vc é muito sensível eu percebi Kiki segura a moça e Ida prepara 3 picos BEZETACIL, VOLTAREM, VOLTAFLEX, e nessa hora um monte de gente gritava TADINHA DELA NÃO VAI SENTAR UM MÊS!!!

HEIN!!!!!!

Gente perdi a dignidade e saí correndo enquanto a louca da médica gritava que eu era muito engraçada e ria sem parar as gargalhadas.

Me seguraram e lá veio a tia das injeções querendo arrancar o meu jeans, eu gritei um PERAÊ EU MESMA FAÇO ISSO, TIRA A MÃO!!

Abaixei o jeans e garanti ao KIKI que não fugiria, pudera a porta estava fechada agora, e deitei com o resto da minha dignidade de mulher adulta na maça de bruços, a tia me garantiu que tinha a melhor mão dali para injeção, mentira sem pé nem cabeça, mais mesmo que não tivesse eu não podia correr mesmo, ela aplicou as injeções, antes que eu pudesse gritar tirava uma com uma mãe e aplicava a outra, nem precisei xingar mais de uma vez, soltei um grande CARALHOOOOO!!

Fiquei como mandou a louca da médica de plantão lá em observação bunda para a vento e não tinha ninguém que soubesse onde eu estava, não podia andar já qe quem já tomou essas injeções sabe que uma dessas deixa a suas pernas moles e te derruba na hora de dor eu tomei 3 as 3 que doem mais, minha sorte é que tem uma quarta que doi para burro também e ela tinha se esquecido dessa, não tinha pedido

Pedi a KIKI que era o meu tal colega que pegasse minhas coisas no consultório, ele voltou dizendo que o celular não viria porque a medica tinha dito que eu precisava descansar que tava muito estressada que todo psicólogo er ameio doido e estressado mesmo. QUE? COMO ASSIM ELA CONFISCOU MEU TELEFONE?

Faz um favor KIKI, aperta o redial que ele vai ligar para o meu noivo e diz a ele que estou aqui e que não se preocupe, ao que KIKI disse que poderia fazer sim.

Ele voltou dizendo que ligou mais que a médica tinha apanhado o celular e apertado para encerrar a ligação e que depois o meu celular tinha tocado um monte de vezes e ela cnasada do toque desligou o aparelho.

GENTE QUANTA INSANIDADE!!!!!

Pedi encarecidamente ao KIKI que perguntasse se eu já podia sair, ele foi e volrou dizendo que a medica tinha dito que eu podia mais tinha que passar para falar com ela.

Cehagando lá ela me perguntou se eu ainda sentia dor eu disse que no ouvido nadinha, mais na bunda muita, ela sorriu e disse que eu ja devia esar acostumada a lvarn pico na bunda.

COMO?!!!

Achei por bem não retrucar que isso não era da conta dela, e perguntei se agora ela ia olhar meus ouvidos, ela disse que não precisava e que me daria a receita, ela estava passando uma receita para uma moça na minha frente com gripe comum, não a suína e ela começou a escrever na mesma receita os meu remédios , arrancou a folha e mandou eu passa ra na farmácia agora de uma vez, eu sai e fui, só que o farmaceutico se recusou a me vender as receitas, falou que eu tinha de ir novamente a emergência e confirmas aqueles medicamento que eram para gripe e não tinham nada a ver com a infecção de ouvido.

COMO PODE ISSO!!!!

Nessa hora meu noivo me liga atendo e começo a explicar tudo a ele que fica apavorado e manda sim eu voltar com a receita.

Voltei a emergência e a cara das pessoas era de QUE SACO ELA VOLTOU DE NOVO!!!

Entrei e fui falar com a médica e eu contei o que o farmacêutico tinha falado e ela me disse que quem tinha faculdade ali era ela e colocou a receita dobrada dentro da minha blusa.

Eu fiquei puta, achei uma falta de respeito, tirei a receita com raiva amassando tudo e respondi que ela tinha uma faculdade e eu tinha duas portanto ainda sabia o que era um remédio de gripe e para que servia e que tinha sim estudado anatomia e farmaco que nem ela.

Ela ficou meio sem graça e me mandou sentar e disse que ia me explicar tudo melhor que o remédio que ela passou de gripe, era para compensar o fato de que os antibióticos que eu ia tomar iam deixar minha imunidade baixa para gripe e que eu deveria tomar como reforço do sistema imunológico e prevenção já que a cidade pareçe infestada de gripe mesmo, gripe comum eu ficava muito vulnerável, que deveria tomar os remédios direito e que quanto ao bilhete que o farmaceutico tinha colcoado ele tinha razão um dos medicamentos não era mais vendido, por ser forte as injeções eram ministradas nos hospitais e as farmácias não tinham mais licensa para vender nem aplicar esse medicamento e ela gritou KIKI, Ilda faz um pico de NÃO SEI O QUE LÁ(fiquei tão pasma que nem ouvi o nome) para a doutora aqui e lá foi eu.

Uma dor sem sentido daquela injeção parecia paraga do BEZETACIL, depois de um tempo em observação fui ver a médica de novo e ela me disse que tinha ficado preocupada porque sanramentos no ouvido são muito perigosos e ela estava preocupada que se tranformasse em um meningite o que aconteçe tão rápido que quando se percebe já é a meningite, por isso tantasn injeções, e ela me garantiu que dali a algumas horas eu estaria 100%.

Saí furiosa ainda e fui na farmácia comprei tudo e tomei como el amandou ATÉ O MALDITO REMÉDIO PARA GRIPE, a noite a bunda dopia terrivelmente mais eu estava outra pessoa, até honrei um compromisso com uns casais amigos nossos que tinhamos marcado anteriormente, tudo ranscorreu muito bem e agradavelmente, mais um não podia nem tomar uma cervejinha, nem uma coca cola, fiquei lá no Guaraná antártica a noite toda, seca num sex on the beach que a-do-ro mais não podia, até que cegou um casal amigo nosso atrasado eu estava distraida de pé (claro) ela querendo me assustar veio e me deu um tapa muito forte nas nádegas, eu dei um grito que fez até os cantores do barzinho me olharem curiosos e agarrei no pescoço dela gritando de dor por uns 5 minutos sem parar e o meu noivo tentando explicar que eu tinha tomado as quatro injeçõe sque mais doem no mesmo dia duas em cada popa.

A menina ficou para morrer de vergonha e eu tambem que ná hora da dor esbarrei na mesa e derrubei um garafa de cerveja sobre uma outra amiga nossa e ela teve ue ir em casa troca de roupa para continuarmos.

QUE VERGONHA FEDERAL!!!

Umas 3 da manhã chegamos em casa e como os rapazes trabalhavam as 7 no outro dia não podia ser mais tarde mesmo e o meu noivo veio resmungando de brincadeira, eu que amo te dar um tapinha num pude fiquei, a noite toda na vontade de tudo, e a radialista loira vem e bate, eu que sou o dono do monumento num pude mais os outros podem eita vida injusta!!!

Aiiiiii , esse negócio de ir a S.U.S.TO ninguém mereçe, eu acordei 100% msmo como a doisa da médica disse, mais ainda quero meu direito a dignidade, quero um plano de saúde!!!!

3 comentários:

Atreyu disse...

Caraca X-na! Agora eu me preocupei com você! Pelo que eu vi você já melhorou, mas o que é isso...
Que onda mais chata é essa amiga?
¬¬

Isso tudo vai passar!!!
A vida ainda vai te dar milhões de motivos para sorrir =*

Mila disse...

Misericordia hein!!!!
Mais ri pra caramba com essa historia toda kkkkkkk

.ana disse...

ninguém nesse mundo merece um atendimento podre como esse. PODRE. e depois o lula vem dizer que o sus tá muito bom. oras, ele que leve sua família para ser atendida num lugar desse, só pra ver "que ótimo sistema de saúde pública" temos. ¬¬'
affffffff

melhoras pra ti!
:**