Mimos e Vontades

quarta-feira, 22 de julho de 2009


Nossa imaturidade é tão latente durante a vida inteira que muitas vezes ficamos com raiva ou magoados com pequenas (grandes) coisas. E geralmente é com razão.

Certos mimos mal inseridos em nossa criação, ou no meio em que vivemos (escola, amigos da rua de casa, primos) nos fazem ter gostos, gestos, vontades, anseios e comportamentos que levamos para o resto de nossa vida. Muitos deles se perdem no tempo, ficando escondido em algum lugar da nossa memória... outros vêm e vão de acordo com as situações/circunstâncias que vivemos.

Não sou conformado com nada... Quando não dá, não baixo a cabeça... posso até aparentar, mas no fundo eu fico puto por não ter sido do jeito qque gostaria. Queremos sempre mais, não nos contentamos com pouco. Acho ridículo quem se fecha pro mundo dizendo que for Deus que quis assim e tenho que aceitar. BALELA! Corra atrás dos seus sonhos, claro, dentro do limite da razão, sem dar o passo maior que a perna... mas não desista.

[ótimo... eu me vendo escrever essas últimas duas linhas deste parágrafo, pois serve pra mim também!]

Mimado? Ah quem dera...

Muitas vezes engulo cada sapo, que poderia trabalhar no circo de soleil devido à elasticidade das minhas bochechas e garganta. Não gosto da frase "manda quem pode, obecede quem tem juízo", pois na maioria das vezes o "manda quem pode" é porque puxou o saco até não ter mais fio para poder chegar em algum patamar de poder e ter meia dúzia de subordinados para mandar e desmandar. O "obecede quem tem juízo" nada mais é do que "preserve seu emprego, pois não tá fácil no mercado de trabalho". Daí a minha qualificação circense na segunda explicação!

Estou falando de coisas daqui do meu meio - que é bem comum no serviço administrativo financeiro, pois quem está lendo, com certeza tem ou ja teve um chefe que quase sempre rir com você, mas no fundo está rindo de você, pois ele está no topo e você não, ele manda e desmanda e você não... etc e tal.

Quem sabe um dia eu dou um pití e mando pra puta que o pariu !!






[]'s
.
.
.

6 comentários:

Atreyu disse...

Quando você falou de mimo eu me vi total...
Eu já achei um baita choque sair da rede privada do colegial e cair numa faculdade federal, às coisas são opostas, não é tão regrado e é algo tipo: Faça você, ninguém vai te ajudar!
Agora veja.. se “só” com isso eu já me espantei... você imagine com o resto da minha vida. É phoda ser protegido, às vezes isso atrapalha mais do que ajuda.
Eu tenho aversão de fazer alguma coisa que eu não deseje e agora tenho que fazer... (¬¬)
Pois é, mas com o tempo eu vou perdendo meus hábitos.. espero.
Obedece quem tem juízo!
Eu preciso começar a ter também

Daniel Savio disse...

Aff, sem agressão, apenas planeje a derroca do teu chefe e de preferência de uma forma cruel e sádica...

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade e maldade.

Fiquem com Deus, menino VDJ e galera.
Um abraço.

Anônimo disse...

Migo, isso é verdade, mais a coisa é sempre bem mais embaixo!!!
Vida de proletário é uma merda, mais não tem remédio isso!!rs
bju!!

TheLegendMari disse...

Oiii lindinhaaa! *.*
Hihihi! Pois é né, também sempre sinto essa vontade de sair cantando por aí! 8D Poxa e sobre o post, eu costumo sempre tentar demonstrar pra todos que eu tô bem, sempre gosto de ver as pessoas sorrindo, mesmo que por dentro, eu esteja totalmente o inverso... E sempre resolvo os meus problemas sozinha, pra depois contar pra algumas pessoas! E sinceramente, não sei se isso acaba sendo melhor, ou pior pra mim! xS
Beeeijo grandeee, se cuida tá... atééé! ^^~

Fernanda H.A. disse...

This is it!

Beijones :*

Larissa disse...

Ahh sim, quem sabe um dia. Eu já fiz e acho que um dia faço de novo.

muito bom o post.
bjos
;**