Lava o que?

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Ainda não vi na cidade onde moro pelo menos um, UM!, unzinho posto de lavagem com o nome correto! Penso que todos lavam veículos porque até agora não coube nenhum jato dentro do estabelecimento.
Gostaria muito de ir em um lava a jato [ou lava à jato - Professor Pasquale???], ou um lava rápido, pois ir num lava jato e não encontrar nenhum avião, mesmo que pequeno, ou ao menos o motor [se for o jato em si] é frustrante!
.
.
.
.
.
.

Nordestinês

domingo, 27 de setembro de 2009


Nordestino não fica solteiro,ele fica "solto na bagaceira!Nordestino não vai embora, ele "pegar o beco!"Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: issssso, homi!!!!Nordestino não conserta, ele "imenda!"(kk)


Nordestino quando se empolga, fica com a "mulesta dos cachorros!"Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!Nordestino não bebe um drink, ele "toma uma!"
Nordestino não é sortudo, ele é "cagado!"Nordestino não corre, ele "dá uma carreira!"Nordestino não malha dos outros, ele "manga!" Nordestino não conversa, ele "resenha!"
Nordestino não toma água com açúcar, ele toma "garapa!"(pra acalmar!)Nordestino não mente, ele dá "engana"Nordestino não percebe, ele "dá fé!"Nordestino não sai apressado, ele sai "desembestado!"


Nordestino não aperta, ele "arroxa!"(arroxa que o negócio é bão!)Nordestino não dá volta,ele "arrudeia!" e faz "balão"(kk)Nordestino não espera um minuto, ele espera um "pedacinho!"Nordestino não é distraído, ele é "apombaiado!"
Nordestino não se irritada, ele se "arreta!!"
Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, todo errado!Nordestino não passa a roupa, ele "engoma"!Nordestino não houve barulho, ele ouve "zuada!"Nordestino não acompanha casal de namorados, ele "segura vela!"Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa'.
Nordestino não quebra algo, ele "tora!"Nordestino não é esperto, ele é "desenrolado!"Nordestino não é rico, ele é um cabra "estibado!"Nordestino não é homem, ele é "macho!"Nordestino não é gay,ele é "bicha"!


Nordestino não pede almoço, ele pede o "cumê"Nordestino não lancha, "merenda!"Nordestino não fica satisfeito quando come, ele "enche o bucho!"Nordestino não dá bronca, dá "carão!"
Nordestino quando não casa, ele fica "amigado"Nordestino não tem diarréia, tem "caganeira!" (kk)Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem "suvaqueira!"Nordestino não tem perna fina, ele tem "cambitos!"


Nordestino não é mulherengo, ele é "raparigueiro!"Nordestino não joga fora, ele "avôa no mato"! Nordestino não vigia as coisas, ele "fica tucaiando"
Nordestino não se dá mal, "se lasca todinho!"(kkkkkkkk)
Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff maria! Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê "malassombros!"


Nordestino não é chato, é "cabuloso" Nordestino não é cheio de frescura, é cheio de "pantim!" Nordestino não pula, "dá pinote!" Nordestino não briga, "arenga!" Nordestina não fica grávida, fica "buxuda!"
Nordestino não fica bravo, fica com a "gota serena!" Nordestino não é corajoso, é "cabra de pêia!" Nordestino não fica apaixonado, ele "arrêia os pneus"

27 de setembro dia de São Cosme e Sâo Damião!!


Santos Cosme e Damião realizando um transplante de perna, afresco de Fra Angelico.

São Cosme
e São Damião, os santos gêmeos, morreram em cerca de 300 d.C. Sua festa é celebrada em 27 de setembro. Somente a igreja Católica comemora no dia 26 de setembro pois, segundo o calendário católico, o dia 27 de setembro é o dia de São Vicente de Paulo.

Há relatos que atestam serem originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.

Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".

Exerciam a medicina na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anargiros, ou seja, inimigos do dinheiro.

Cosme e Damião foram martirizados na Síria, porém é desconhecida a forma exata como morreram. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma.

Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

Há várias versões para suas mortes, mas nenhuma comprovada por documentos históricos. Uma das fontes relata que eram dois irmãos, bons e caridosos, que realizavam milagres e por isso teriam sido amarrados e jogados em um despenhadeiro sob a acusação de feitiçaria e de serem inimigos dos deuses romanos.

Segundo outra versão, na primeira tentativa de matá-los, foram afogados, mas salvos por anjos. Na segunda, foram queimados, mas o fogo não lhes causou dano algum. Apedrejados na terceira vez, as pedras voltaram para trás, sem atingi-los. Por fim, morreram degolados.

Conta-se que eram sempre confiantes em Deus, que oravam e obtinham curas fantásticas. Também foram chamados de "santos pobres".

A partir do século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos. Mais tarde, foram escolhidos patronos dos cirurgiões.

Segundo a crença popular apareceram materializados depois de mortos, ajudando crianças que sofriam violências.

Ao gêmeo Acta é atribuído o milagre da levitação e ao gêmeo Passio a tranqüilidade da aceitação do seu martírio. Segundos algumas pesquisa eles era medico e faziam curas e não gostavam de receber dinheiro por suas consultas e nem recebiam oferendas por curarem os enfermos na epoca o rei da Siria que por causa de sua popularidade e seus milagres da medicina que dizima em nome de Deus passaram a ser perseguidos e foram algo de várias tentativas de morte, até que se conseguiu matá-los.

Na mitologia grega, há muito se cultuava esses santos, havendo registros, desde o século V, quando esse culto já estava estabilizado no Mediterrâneo, de cultos que relatam a existência, em seus cultos, de um óleo santo, atribuído a Cosme e Damião, e que tinha o poder de curar doenças e dar filhos às mulheres estéreis.

Alguns grupos concentram seus esforços para demonstrar que Cosme e Damião não existiram de fato, que eram apenas a versão cristã da lenda dos filhos gêmeos de Zeus, Castor e Pólux. Esta versão é combatida por aqueles que acreditam na real existência dos irmãos, embora a superstição que o povo tem muitas vezes faça supor que haja uma adaptação do costume pagão.

O dia de São Cosme e Damião é celebrado também pelo Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbanda onde são associados aos ibejis, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas. O nome Cosme significa "o enfeitado" e Damião, "o popular".

No Brasil, em 1530, a igreja de Iguaraçu, em Pernambuco, consagrou Cosme e Damião como padroeiros. No dia 27 de setembro, quando é realizada a festa aos santos gêmeos, as igrejas e os templos das religiões afro-brasileiras são enfeitados com bandeirolas e alegres desenhos. Estas religiões os celebram no dia 27 de setembro, enfeitando seus templos com bandeirolas e alegres desenhos, tendo-se o costume, principalmente no Rio de Janeiro, de dar às crianças (que lotam as ruas em busca dos agrados) doces e brinquedos.

São Cosme e São Damião
CosmasDamianfraangelico.jpg
A decapitação de São Cosme e São Damião, por Fra Angelico
Mártires
Falecimento c.303
Venerado pela Igreja Católica, Igreja Ortodoxa
Principal templo Convento das Irmãs Clarissas em Madri
Festa litúrgica 27 de Setembro
Atribuições Caixa com ungüentos, frasco de remédios, folha de palmeira.
Padroeiro: Cirurgiões, físicos, farmacêuticos, faculdades de medicina, barbeiros e cabeleireiros
Gloriole.svg Portal dos Santos

Nota: Se procura a freguesia de Arcos de Valdevez, consulte São Cosme e São Damião.

Texto retirado da Wikipédia.

Cuide-se!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009


O assunto pode até ser taxado de repetitivo, mas é sempre necessário frizar alguns pontos.

A inocência das gerações que viveram sua adolescência nos anos 80 e 90 fez com que o medo de não curtir a vida por mais tempo fosse trocado pela segurança de se prevenir com preservativos na hora do sexo. Isso foi bom, pois embora muitos tenham contraído doenças venéreas, algumas incuráveis, outros tantos se preveniram e colocaram em mente que a vida própria era mais importante do que alguns minutos de prazer. Sim, claro! Aquela rapidinha no final da festa depois de uma bebedeira pode fazer com que toda sua juventude seja alterada por uma gravidez indesejada ou por um tratamento diário para poder prolongar a vida.


Pessoas... ah, pessoas! Sempre escuto que o preservativo tira a sensibilidade . Eu até tenho um ponto de vista sobre o assunto. Sim, diminui um pouco a sensibilidade, mas nao totalmente. Por que não usar a critatividade!? Toda relação sexual não necessita obrigatoriamente de penetração. Pobre de espírito e de maturidade daquele que quer gozar somente "la dentro"! ¬¬ ... Abuse das preliminares, dê muito beijo na boca e em qualquer lugar do corpo que achar interessante. O próprio sexo oral são atividades muito prazerosas. Tá, penetração é legal sim, mas não é definivamente necessária. Ei, acorda! Se esqueceu o preservativo, então não vem com o papo de "vou gozar fora", querendo levar no bico o parceiro ou a parceira. Hoje, 99% dos homens sabem que na excitação, pode ocorrer a saída daquele líquido transparente [que também é esperma] e que nada mais é do que um lubrificante natural. Seja no sexo oral, anal ou vaginal, todo cuidado é pouco.
Não esqueça, imaginação é tudo. E cuidado, sempre necessário.

Abuse das fantasias. Gosta de voyeurismo? Faça! Só tenha cuidado pra não ser preso por atentado ao pudor. Gosta de sado-masoquismo? Um tapinha não dói? Vai nessa! Só não esqueça de proteger os possíveis hematomas em lugares visíveis quando voltar ao trabalho - a zoação pode ser forte!


Pois é... há muitas maneiras de se ter prazer. É só deixar a mente fluir e não ter medo ou vergonha de experimentar. Se tem confiança no parceiro ou parceira, vá em frente, mas se previna! Um slogan antigo já alertava: quem vê cara, não vê Aids - e também qualquer doença venérea ou gravidez indesejada.


Os anos 90 foram cheios de campanhas de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis - DST's. Com o boom da Internet nos anos 2000, as campanhas televisivas diminuiram drasticamente, pensando que a rede mundial de computadores faria sua parte. Mas não foi assim. A grande maioria dos jovens utilizam da rede para fins de lazer. E é na tv que todos se encontram, da criança ao idoso. Agora, mesmo você tendo uma parceira ou parceiro fixo, seja consciente. Se for dar aquela "pulada de cerca", se previna! Seu parceiro não precisa arriscar a saúde dele por causa das suas inconsequências sexuais. Embora a libido seja muito peculiar em cada ser humano, alguns não conseguem controlar seus instintos. Tudo bem, sexo é bom sim, mas que seja consciente. Em algumas cidades há grupos/clubes de barebacks (sexo sem preservativo) e o resultado dessa loteria na hora da farra pode não ser agradável para quem participa, uma vez que não se sabe o histórico de nenhum frequentador. Vai de você querer se arriscar, pois esse negócio de "eu não sabia como me prevenir" não é mais desculpa.

A escolha é sua: você quer prazer a qualquer custo ou quer curtir a vida sabendo utilizar o prazer em seu benefício?


...vdj...



Conheça o meu blog pessoal. Acesse -> ...taste it !



.

.

.

#Zé Mayer facts by Desciclopédia e Twitter!!

domingo, 20 de setembro de 2009

O twitter fez uma nova vítima, ou um novo Rit, ou mesmo um novo astro, a bola da vez é ...o Zé Mayer e fatos sobre sua vida, carreira, sexualidade e existência.
Todo minuto surge um fato novo sobre o camarada, que está literalmente carregando a novela das 8 com os culhões , já que ele é o responsável por qualquer audiência que a atração global anda tendo, já que como comentei no meu blog, a novela é uma porcaria e o enredo e fraco, e Maneco errou a mão, e se essa for a última novela do mestre vai fechar com saldo em baixa.
Se vc procurar na desciclopédia encontrará isso aqui:

Cquote1.pngVocê quis dizer: SexoCquote2.png
Google sobre José Mayer

Cquote1.pngVocê quis dizer: Seu paiCquote2.png
Google sobre José Mayer
Cquote1.png Nossa como era grande e grosso Cquote2.png
Mel Lisboa sobre José Mayer
Cquote1.png It's Gendo! Cquote2.png
Internautas sobre José Mayer
Cquote1.png The actor that always does the same type of character: a handsome and seductive man, who always hooks up with woman half his age. Cquote2.png
twitter sobre José Mayer
Cquote1.png Ele já comeu mais de mil! Cquote2.png
Jeremias sobre José Mayer
Cquote1.png Ele é o único homem que me inspira confiança... principalmente na cama. Cquote2.png
Rei Ayanami sobre José Mayer
Cquote1.png Doutor, isso é uma bichooona!! Cquote2.png
Paulo Silvino sobre José Mayer
Cquote1.png Ai, que loucura!! Cquote2.png
Narcisa Tamborindeguy sobre José Mayer
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre José Mayer
Cquote1.png I'm your son. Cquote2.png
Darth Vader sobre José Mayer
Cquote1.png Ele é o Pac-Man. Cquote2.png
Nerd sobre José Mayer

José Mayer, o Chuck Norris brasileiro é o maior galã de novelas da Globo que o Brasil já viu. Com barba ou sem barba, é capaz de seduzir e transar com qualquer coisa que possa se mexer num piscar de olhos.

Hoje ele é dono de uma das mais influentes cadeias nacionais de puteiros: a Vila Mimosa.

História

Zé Mayer nasceu em um lugar inexistente em qualquer atlas do mundo, do cruzamento entre Mara Maravilha e um Pokémon. Logo na infância, descobriu o seu imenso talento (que certamente o tornaria corcunda caso ele fosse gay) ao levar suas coleguinhas de escola para brincar de dormir junto no mesmo quarto. Quando criança, foi parte do elenco de apoio do premiado filme Kids, onde conseguiu transar até com o faxineiro.

Na adolescência, teve participação expressiva nos vocais da banda Velhas Virgens, em especial no single Abre Essas Pernas, onde demonstra todo o seu poder de sedução.

Na Segunda Guerra, o Zé Mayer empunhando sua trozoba invadiu Berlim e, tal qual Rambo, praticamente aniquilou o exército inimigo: http://www.youtube.com/watch?v=l3Fj4O-eXAs

Comandando um exército

Depois de se tornar Bacharel em Galã Gostoso Que Come Mil, Zé Mayer, por um breve período de tempo, se aliou à NERV sob o pseudônimo de Gendo Ikari (ou Gendo the Uberpimp) e sequestrou e abduziu algumas mulheres de Brobdingnag (a ilha dos gigantes, no As Viagens de Gulliver), sob o pretexto de estar construindo robôs humanóides para defender a Terra de seres conhecidos como Angels. Apesar da existência dos Angels ser verídica, o que Zé Mayer (agora Gendo) queria mesmo era passar adiante seus ensinamentos a seu filho emo (que também mudou de nome, para Shinji Ikari), e nada melhor que xanas gigantes para compreender.

Passou-se um tempo, Gendo exterminou os Angels com sucesso e, no meio termo, comeu e conquistou o amor de todas as meninas e mulheres presentes, até mesmo Bia Falcão e Rei Ayanami. Exceto Yui Ikari, a qual aprisionou num dos supostos "robôs humanóides" por ter sido a única mulher a não atingir um orgasmo em menos de 20 segundos na cama.

Participação nas novelas

Zé Mayer ficou surpreso ao perceber que Rei era uma mulher difícil na cama, logo resolveu decididamente continuar sua carreira de galã, nas novelas da Globo. No entanto, tanta taradice quase sempre custa-lhe a vida, visto em novelas como Presença que Irrita e Plásticas da Vida.

Vila Mimosa

Passeando pelas zonas parisienses, encontrou-se com Cláudia Raia, a primeira mulher insaciável da vida dele. Tão insaciável que acabaram se casando, deixando para trás o pobre Reynaldo Gianecchini, e criando uma zona de renome do Rio de Janeiro, a Vila Mimosa, onde todas as garotas que tiveram algum envolvimento amoroso com Zé Mayer foram contratadas.

O negócio foi um sucesso e eventualmente se expandiu (em todos os sentidos possíveis), graças à insaciabilidade de Cláudia Raia, assim como a clientes guerreiros que querem fazer Rei ou Asuka, as mais exigentes da zona (não confundir com insaciável), atingirem um orgasmo de qualquer jeito. Rumores dizem que quem consegue isto ganha um Biscoito Scooby.

Zé também eh acionista majoritario da rua Guaicurus em BH... onde se encontram as mais belas mulheres de Belo Horizonte...

O Pagador de Promessas

Participou também do filme "O Pagador de Promessas" gravado no ano de 1980 e guaraná-com-rolha na cidade de fim do mundo Monte Santo.

Nessa cidade ele comeu fez mal à muitas groupies moças de famílias. Até hoje seus decententes estão espalhados pela cidade. E conhecendo minha mãe, eu posso ser um deles!

Fatos sobre José Mayer

  • Astros do Rock autografam seios. Zé Mayer autografa úteros.
  • O filme Corra que a policia vem aí, deveria se chamar: corra que o zé Mayer vem aí...
  • O jogo de videogame favorito de Zé Mayer é o "come-come"
  • Certa vez Zé Mayer espirrou em um auditório lotado e 48 mulheres foram ao orgasmo
  • Zé Mayer nunca ficou mais de 15 minutos sem comer alguém e mais de 2 horas sem que esse alguém se chamasse Helena
  • Zina: "Zé Mayer!"
  • Certa vez, Francisco Brennand quis retratar Zé Mayer em uma escultura tamanho real, não conseguiu acabar e hoje essa escutulra é a torre de cristal em Recife.
  • Dunga! Convoca o Zé Mayer!
  • Zé Mayer decidiu escrever um diário. O nome? Kama Sutra
  • Disseram ao Usain Bolt: corra ou Zé Mayer te pega. O resto da história nós já conhecemos...
  • O minuto de silêncio só passou a existir quando Zé Mayer falou: quem eu ainda não comi, que se manifeste
  • Cal Virgem + Zé Mayer = Cal
  • Zé Mayer nunca ficou de pau mole.
  • Zé Mayer precisa mijar plantando bananei ra.
  • Monogamia foi imposta por lei, porque senão todas as mulheres casariam com Zé Mayer
  • Vanusa bebeu pra esquecer o Zé Mayer
  • Zé Mayer pegou Eva antes mesmo de Adão
  • Zé Mayer não conta carneirinhos pra dormir; ele conta Helenas.
  • Zé Mayer pega Helenas desde a Helena de Tróia.
  • Tudo que Zé Mayer toca se transforma em orgasmos.
  • Não deixe sua mulher a menos de 500m de Zé Mayer. Principalmente se ela se chamar Helena
  • Zé Mayer ensinou futebol ao Pelé
  • Zé Mayer não tem twitter porque todo mundo sabe a resposta dele para What are you doing?
  • Zé Mayer perdeu a virgindade antes do pai.
  • Na casa do Zé Mayer nem o azeite é virgem.
  • Durante um mergulho nas praias do Rio, Zé Mayer teve uma ereção. O Brasil descobria petróleo no pré-sal.
  • Certa vez o coração de José Mayer ficou parado por 5 minutos. Quando ele retornou, a Igreja mudou os pecados capitais para 6.
  • Aos 15 anos Zé Mayer começou a colecionar um grão de areia a cada mulher que pegava. Hoje sua coleção é conhecda como Saara.
  • Zé Mayer uma vez visitou as Ilhas V irgens. Agora elas são conhecidas como As Ilhas.
  • Zé Mayer inspirou a criaçao do tripé.
  • Se você falar Zé Mayer três vezes, você perde a virgindade.
  • Chucky, boneco assassino? Pro zé mayer era boneca inflável.
  • Quando Zé Mayer anda na praia ele deixa três pegadas a cada passo.
  • Um dos componentes do viagra são células sanguineas do Zé Mayer.
  • Para Zé Mayer Astrologia é bobagem. Para ele só existem 11 signos do zodíaco!
  • 99% das mulheres brasileiras perderam sua virgindade com Zé Mayer. 1% das mulheres brasileiras são da família Mayer.
  • Quando Zé Mayer nasceu quem lev ou tapa na bunda foram as enfermeiras.
  • Zé Mayer atuou como aquele hippie em uma antiga novela da Globo para poder participar de bebedeiras e orgias despudoradas no horário nobre da televisão.
  • Zé Mayer utiliza Viagra como colírio para manter seu olhar penetrante.
  • Zé Mayer é capaz de levantar muito peso com seu próprio pênis.
  • Perto do Zé Mayer, o Marcelo D2 vira D4.
  • Jesus tranformou água em vinho, Zé Mayer tranforma um jantar com sua parceira em uma noite de orgasmos
  • Uma vez, Zé Mayer ganhou uma disputa de braço de ferro com Chuck Norris e logo após ainda teve uma ereção e acabou traçando a mulher do Chuck.
  • Afrodite virou a deusa do sexo depois de perder a virgindade com Zé Mayer e passar 365 dias sem parar transando com ele.
  • Antes de Zé Mayer o Brasil era o país do futebol, após o Zé Mayer o Brasil virou o país da suruba.
  • Zé Mayer tem imunidade contra todas doenças venéreas do mundo.
  • E no oitavo dia, Deus criou Zé Mayer, e 9 meses depois, Zé Mayer criou a CHINA!
  • A revista Playboy nada mais é do que a pasta de fotos das mulheres que Zé Mayer já traçou
  • Mãe, já posso fazer uma sena com a cobra dele? (Sasha, sobre Zé Mayer)
  • Zé Mayer pediu um Mc Lanche Feliz no Burguer King e foi atendido, e ainda de brinde ganhou uma chupeta da funcionária.
  • Zé Mayer foi inspiração para todas as pornochanchadas do Brasil.
  • Zé Mayer foi para o Guiness Book como a pessoa que mais comeu Helenas na história da humanidade.
  • Zé Mayer causou o dilúvio bíblico ao enfiar o pau no leito do Rio Eufrátes.
  • Zé Mayer é o único homem no mundo que ganhou uma pica de ouro por transar com mais de 1 milhão de mulheres em sua vida até então.
  • Zé Mayer ganhou medalhas de honra ao mérito por ter transado em todos os países do Planeta Terra, seus próximos objetivos incluem sexo no espaço sideral, na Lua e em Marte.
  • Romeu se matou depois que pego u sua amada Julieta na cama com o Zé Mayer!!!!!!
  • quando morrer não serão jogadas flores em seu caixão e sim calcinhas, anaguas, carçolas,
  • A Mulher Melancia só chegou a velocidade cinco graças a uma noite com Zé Mayer.
  • Quando o Zé Mayer morrer não haverá cortejo. O cortejo morre junto com o Zé Mayer Se o Zé Mayer fosse o Saci, ele conseguiria andar de Patinete
  • Vão relançar Presença de Anita mais com outro nome... Presença de Zé Mayer.
  • Depois que o Zé Mayer comeu o Fluminense, o time só vive na zona levando fumo!
  • Zé Mayer confundiu "amássemos uns aos outros" com "amassemos uns aos outros".
  • Rogerio Ceni jogava na linha e falava grosso. Ai conheceu o Zé Mayer.
  • Ze Mayer é o criador de 99,95 da s cantadas mais tradicionais, cafonas e idiotas que existem por aí!!!
  • Zé Mayer é o único galã que não importa a época da novela tá sempre com a mesma cara de coroa pegador. botox? formol? milagre?
Conteúdo retirado da Desciclopédia http://desciclo.pedia.ws/wiki/Jos
%C3%A9_Mayer

No twitter vc encontrará isso também...


Então o cara não é Assolam mais é ou não é um fenômeno que não para de crescer?huahauhau
Ps: Sr: José Mayer , isso é uma brincadeira é uma homenagem a sua brilhante pessoa artística, eu e todos nós aqui do OMG amamos vc e te achamos um exelente profissional, já que só um bom profissional é capaz de causar tanta comoção e tamanha admiração.
Um beijinho da Xana viu!!

As gripes mas perigosas!!!

sábado, 19 de setembro de 2009


Gripe metrossexual:

Parece resfriado,mas é gripe!

Gripe reality show:

Aquela que quer sempre aparecer!

Gripe heavy metal:

Ataca a cabeça e os ouvidos!

Gripe paraguaia:

Não é gripe,mas é muito parecida!

Gripe politicamente correta:

Aquela que não vê sexo,raça ou condição social!

Gripe zen:

Inspire,espirre,inspire,espirre!

Gripe axe:

Você coloca a mão no nariz e dá uma assoadinha!

Gripe mike:

Você cai no 1º raund!

Gripe mocreia:

Se já não pegou,um dia vai pegar!

Gripe bossa nova:

Um banquinho e um cochilinho!

Gripe kama Sutra:

Aquela que não tira você da cama!

Gripe funk:

Aquela que derruba e deixa no chão,chão,chão...!



cuidado! você pode se contagiar!

PS: hoje é o meu primeiro dia de postagem aqui no OMG!
Eu sou o higu,vou postar todo sábado.

O link do meu blog está aqui,se quiserem passa lá ,podem passar: http://www.insanoemtratamento.blogspot.com/

i n d i g N A ç ã o

quarta-feira, 16 de setembro de 2009



Se eu não reclamar, não vou me dar por satisfeito... Já que não posso ir pra rua, pois vou ser taxado de "louco, querendo mudar o mundo sozinho", utilizo da minha escrita para mostrar toda minha indignação.


Os governos tiram da gente 1/3 [um terço] do salário mensal, ou seja, trabalhamos durante o ano inteiro e pagamos 04 [quatro] meses só de impostos. É! IMPOSTO! Ele está em tudo o que consumimos, da simples garrafinha d'água ao carro mais luxuoso. É decepcionante ver a população tornando-se cada vez mais burra! Isso mesmo: BURRA! Pois elege um candidato e não cobra dele. Aí vem o autoritarismo de quem chega ao poder e se esconde de quem o elegeu, apenas curtindo o seu gordo salário durante o mandato, trabalhando "apenas" três dias por semana, numa jornada menor que oito horas.


"Nesse país que alguém te disse que era nosso." ["Perplexo" - Herbert Viana]


Nascemos escravos de tudo. Somos obrigados a pagar pra viver e torcer pra ter vida longa, pois até pra morrer o custo é alto. Serviços essenciais para nosso mínimo conforto, como água e energia elétrica, são absurdamente caros e a cada ano aumentam arbitrariamente, uma vez que nosso salário não acompanha cada aumento feito e autorizado pelos governos, sejam eles quais forem.


Esse texto é apenas uma crítica, um desabafo de um cidadão insatisfeito com o próprio ser humano, pois ouvir um presidente dizer que veio do povo [hoje isso virou desculpa para ele ser a vítima], chorando num discurso prometendo que queria terminar o mandato fazendo com que todo brasileiro tenha no mínimo três refeições diárias é, no mínimo, o cúmulo. Os mais antenados histórico e culturalmente sabem que vai ser sempre cômodo manter a população pobre, empurrando com a barriga, sanando com programas sociais para calar a boca dessa classe e ainda fazê-los dizer que estão melhores de vida.


Lembro que um cidadão escreveu uma coluna na Folha de São Paulo, por volta de 1991, colocando toda a sua raiva, insatisfação com o então presidente Fernando Collor e sua administração. Resultado, acabou sendo preso por ter se manifestado contra o governo numa sociedade dita democrática, onde a censura havia sido extinta. Mesmo?


As vezes penso que minha escolha em não ter filhos até então foi correta, pois essa nova geração ainda vai passar por muitas crises, muitos rolos, falcatruas, revoluções, violências... Enfim, vão chegar ao limite, onde alguma grande mudança ocorrerá. Espero eu que não seja lançada uma bomba de nêutrons para que se tenham consciência de que podemos ser pessoas melhores.


"Eu tenho raiva de tudo, de tudo que eu não posso ter." ["Carro Velho" - Herbert Viana]





leia também o blog ...taste it !


.

.

.

Choque cultural: Musicas infantis para todas as classes sociais!!!

sábado, 12 de setembro de 2009




Atirei o pau no gato

Versão original:
"Atirei o pau no gato-to,
Mas o gato-to não morreu-rreu-rreu.
Dona Chica-ca admirou-se-se
Com o berro, com o berro que o gato deu: MIAUUUUUU!!!!!"

Versão na norma culta:
"Arremessei o projétil ao felino-no,
Porém o felino-no não veio a falecer-cer-cer
Progenitora Francisca-ca ficou estupefata-ta
Com o som emitido pelo animal...
Onomatopéia referente aos felinos!!!!"

Versão do Proibidão do Funk

"Metiiii o pau no cú do gata-ta
Mais o gata-ta
Não morreu-reu-reu
Puta chica-ca admirou-se-se
Do berro
Do berro que a gata deu
Iaaaaauuuuuuuu!!!!"

CAI-CAI BALÃO

Versão original:
"Cai-cai balão, Cai-cai balão
Aqui na minha mão.
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!"

Versão na norma culta:
"Precipita-precipita aeróstato mais leve que o ar,
Precipita aqui na palma de meus artelhos superiores.
Não vou me deslocar até lá, não vou me deslocar até lá...
Tenho medo de ser atingido por objetos contundentes."

Versão Proibidão do Funk

"Cai cai bundão, cai cai bundão

Aqui no meu tacão

Não vem cá? Não vem cá? Não vem cá?

Puta vou te arrebentar!!!"

O SAPO NÃO LAVA O PÉ

Versão original:
"O sapo não lava o pé,
não lava porque não quer.
Ele mora lá na lagoa,
e não lava o pé porque não quer
Mas que chulé!"

Versão na norma culta:
"O dendrobata não pratica higiene pedicular,
não pratica higiene pedicular pois não é de seu feitio.
Ele reside em ambiente lacustre,
não pratica higiene pedicular porque não é de seu feitio!
Que mal odor proveniente dos seus artelhos inferiores!"

Versão Proibidão do Funk

"O Mc Sapão não pega mulher,
Não pega porque não quer
Ele mora lá na favela
E não tem mulher porque não quer
Mais que mané!!!!
"

Sempre ele!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O preconceito contra os nordestinos

é a agenda secreta da eleição de 2010



O problema é que um dia eles percebem.

O Conversa Afiada sempre defendeu a tese de que o Zé Pedágio tem menos chance de ser Presidente em 2010 do que o Vesgo do Pânico. Porque o Zé Pedágio e os tucanos de São Paulo são a barriga de aluguel da elite branca, racista e separatista de São Paulo.

E o Brasil sabe disso.


Por trás do choque de “jestão”, do “avanço”, do “restaure-se a moralidade” dos udenistas de São Paulo está a questão da Federação. E o resto do Brasil não quer mais saber desse tipo de paulista. De paulistismo.

Porque, como diz o notável pernambucano Fernando Lyra, “São Paulo não pensa o Brasil”.

Neste domingo, fiz para o “Domingo Espetacular” da Record uma reportagem sobre o ataque da Polícia de Zé Pedágio à comunidade de Heliópolis, a maior favela da São Paulo. É o décimo ataque da polícia de São Paulo ao que Zé Pedágio chama de “vândalos” das favelas de São Paulo, nos nove meses deste ano.

É um padrão de comportamento. Um estilo de governar.

Em Heliópolis, 91% dos habitantes são nordestinos. E, segundo calculo da UNAS, a associação dos moradores, desses 91% só 10% votam em São Paulo. A reportagem teve 17 pontos na leitura preliminar do IBOPE.


Eu já me referi ao “homo sacer” de Giorgio Agamben e ao “Estado de Exceção” que “o nosso Putin” fundou em São Paulo. Talvez fosse importante também voltar à experiência americana, para sustentar essa tese de que o racismo, o preconceito contra o nordestino é a agenda subterrânea da eleição de 2010. Abraham Lincoln foi o primeiro presidente do Partido Republicano dos Estados Unidos. Também por isso, o Sul escravista e derrotado na Guerra da Secessão sempre votou democrata. Até que o presidente Lyndon Johnson, aquele que se atolou no Vietnã, mas realizou o que John Kennedy não conseguiu, até que Johnson assinasse, em 1964, a Lei dos Direitos Civis, que garante direitos iguais aos negros americanos. Um ano antes, Martin Luther King Jr. tinha feito o famoso discurso do “I have a dream”. Quando assinou a Lei dos Direitos Civis, Johnson teria dito: nunca mais teremos (nós, democratas) os votos do Sul. Dito e feito. O Sul só votou Democrata, agora, com Obama. E como os Republicanos usam a carta racial, ou dão a senha de que adotarão políticas segregacionistas e escravistas, agora que é politicamente incorreto ser racista (explicitamente) ?

Como é que Nixon, Reagan e Bush avisaram ao Sul que não se preocupasse: que podia contar com eles, na hora de botar os negros na cadeia, porque ameaçavam as moças brancas?

Há duas senhas que todo sulista americano capta rapidamente.

Uma é dizer que os republicanos passaram a adotar uma “estratégia para o Sul,” “a Southern estrategy”. Ou seja, uma política racista, velada, mas racista. A outra é dizer que “isso cabe aos Estados decidir”.


Ou seja, reacender a imagem da Secessão, em que os Estados do Sul não queriam se submeter à abolição proposta pelo Norte de Lincoln. É o mesmo que dizer que o Estado sulista da Georgia pode continuar a usar a bandeira Confederada, a bandeira das forças escravistas, até hoje. O Estado é quem decide.

Até se quiser mostrar que ainda é escravista …

Aqui em São Paulo, há várias maneiras de segregar os pobres nordestinos, especialmente os que não votam em São Paulo. A mais eficaz é não gastar dinheiro em serviços sociais: escola, creche, hospital, transporte, esgoto.


Não usar dinheiro de imposto dos outros com os “homo sacer” da periferia. E há várias maneiras de passar a senha secreta, sub-liminar ao eleitorado. A senha do “não se preocupe, porque não vou gastar seu dinheiro com eles”. Uma, é chamar os que protestam contra a violência da Polícia de “vândalos”. Ou seja, criminalizar o protesto. Quem protesta é bandido, traficante. Gente boa não protesta. Quando era Ministro do Interior, Sarkozy chamou os estudantes africanos (ou descendentes de africanos) de “racaille”, “ralé”, “escuma da Terra”. Elegeu-se presidente com a bandeira do racismo (velado). Como Nixon, depois de Johnson, elegeu-se presidente com a bandeira da “Lei e da Ordem”, ou seja, pau neles ! Outra senha que os brancos elitistas de São Paulo captam nas entrelinhas é oferecer passagem só de ida ao nordestino que não se deixar internar num campo de Auschwitz. Nenhum tucano precisa dizer ao morador da rua Rio de Janeiro, em Higienópolis, que é racista. Basta usar a palavra “vândalo”. Basta mandar eles embora, assim, em surdina, aos sussurros, para o PiG (*) não ouvir . Os nordestinos de São Paulo não vivem em guetos nem em Soweto. É diferente. Não é o apartheid físico, geográfico.


Eles, apenas, são inferiores. Não importa onde estejam. Se ao lado do Palácio do Governo, dentro do Morumbi, na fronteira com São Caetano do Sul, ou na Avenida Jornalista Roberto Marinho, nas costas da Daslu, embaixo do Minhocão. Em qualquer lugar, eles são inferiores. Para Hitler, como os eslavos, os judeus tinham um defeito central: eram inferiores. Os nordestinos são inferioes. Se os tucanos paulistas disserem isso, em código, os moradores de Higienópolis percebem. O problema é que há risco de os nordestino e os outros brasileiros perceberem também.



Paulo Henrique Amorim [Jornalista]


leia também o ...taste it!


.

.

.

Regionalismos, estranhismos, ou...o que vc quer dizer com isso?!

domingo, 6 de setembro de 2009

Sempre que tiro férias na praia, vou a algum lugar passear, viajo no feriadão de fim de semana, vou visitar amigos e parentes sempre me espanto com as expressões que escuto.

Já fiz até um dicionário praieiro no 1001noites para colocar algumas que coletei na praia.

Mais sempre parece mais como que se proliferassem como micro bactérias no mar, sempre aparecendo uma nova como que se surgisse do nada, e sempre tem um camarada dizendo: "isso vai acabar entrando no Aurélio."

Imagina o tamanho que não seria o Aurélio se começasse a ser incluído nele todo tipo de regionalismo existente nesse nosso Brasil!!

Não seria possível carregar esse dicionário de tão pesado, grande e desajeitado que ele seria!!rs

  • Barda: mania;
  • Esparrela: exagero;
  • Apurrinhar: encher o saco;
  • Mofas com a pomba na balaia: algo como “espera sentado”, uma discordância. Surgiu na resposta de uma mulher a um pombeiro que vendia pombas expostas num balaio ao discordar do preço da mercadoria;
  • Estruvilhar: atrapalhar;
  • Esteporado: estragado, arruinado; Ixtepô: variação de estepô, pessoa ruim, mazanza!
  • Atolesmado: Tolo, abobado;
  • Escangalhar: estragar;
  • Mazanza: bobo, tanso;
  • Pirão de náilho: Pirão de nylon, fazendo analogia ao nylon usado nas redes de pesca. Pirão feito com água fervente e farinha;
    Si quéx, quéx, si não quéx, dix: Bordão usado para perguntar a alguém se ela quer alguma coisa ou não.

  • Eu vou capar o gato, abrir o gás, circular, me sair: Nada mais é que “eu vou embora”. Simples assim. Se você ouvir algum baiano dizendo isso, já sabe o que é.
  • Fazer tudo a culhão, a migué: É um sinônimo para a popular expressão “fazer nas coxas”, ou seja, fazer a esmo, de qualquer jeito, de forma negligente.
  • Comer água, molhar as palavras, tomar ki-suco: ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica.
  • Ôxe! Tá pensando que perna de barata é serrote, que beiço de jegue é arroz doce?: Achou mesmo que ia ser fácil? Esperou mesmo que ia conseguir?
  • Êta! Tá retado mesmo!: É uma expressão muito usada para dizer que você está com a bola toda. Por exemplo, se você encontra um amigo que conseguiu subir na vida, conseguiu obter qualquer tipo de vitória, você usa a expressão.
  • E aí, meu querido! Você é meu peixe, minha corrente!: E aí, meu camarada! Você é meu amigo, te considero muito!
  • Rapaz, você fala mais que a nêga do leite: Você é um tagarela, fala pra caramba, não consegue parar de falar.
  • Quem manda ter a língua maior que o corpo?: Você fala o que não deve, não sabe guardar segredo.
  • É nenhuma!: Tudo ok!
  • Cabeça de gelo, fique tranqüilo!: Sem problemas, não se preocupe!
  • Ir à festa? Aonde!? Não quero nem conta: Ir à festa? De jeito nenhum, jamais! Não quero nem saber.
  • Tá vendo? Fica aí dando mole!: Você está perdendo oportunidades, está “vacilando”.
  • (Homem para homem): E aí, sacana! Porra, viado, você é um cara da porra!: E aí, meu amigo! Você é uma ótima pessoa! (epa! muito cuidado com a utilização do “viado”. Só chame se a pessoa for muito sua amiga. Caso contrário, você irá comprar uma briga feia com o ofendido).
  • (Mulher para mulher): Menina! Seu cabelo está show de bola!: Odiei o teu cabelo, ficou horrível.
  • "Não é porque o gatinho nasce no forno que ele é chamado de pãozinho" (forno de tijolos, no quintal, para fazer assados em geral). Significado:" As coisas nem sempre são o que parecem ser"
  • " Parece que cheirou cola e comeu a lata também" - signif.: pessoa que não diz coisa com coisa.
  • " Vai morder b...... de macaco para ver se tem gosto de banana" - signif.: não me amole, não me enche.
  • Pai d'égua - coisa boa; legal. Expressão também comumente usada.
  • Pitiú - cheiro desagradável de peixe ou de ovo.
  • Carapanã - mosquito; pernilongo.
  • Canto - esquina
  • "passar nos peitos" , significando pegar para si , roubar
  • "topado", que quer dizer "lotado,
  • "Arrodear a maruama", que significa "contornar uma situação, dar a volta por cima".
  • Oxente = Oh gente - expressão que pode significar várias coisas, dependendo da forma que se fala. Mas praticamente o " oxente " é dito no meio de uma conversa para se evidenciar surpresa, espanto, ou algo parecido.
  • Vixi Maria = Virgem Maria ..espanto tb
  • macaxeira = aipim (comida)
  • Em jogos, se a pessoa não é boa, ou não tem uma boa mira, (no futebol ou na sinuca, por exemplo) diz-se que a pessoa é zarra ou que é um zarro.
  • "Pocar" dos capixabas. A bola não estoura, "poca". Capixaba não vai embora "poca fora". As coisas não arrebentam, "pocam"... se se ficar mais tempo, ainda é capaz de arranjar outros significados para a palavra "pocar"
  • abobado da enchente = pessoa tola;
  • boi corneta = pessoa do contra, que destoa do grupo;
  • lomba = ladeira;ou em outros lugares preguiça ou cansaço, também pode se sono.
  • cacetinho = pão francês;
  • patente = vaso sanitário;
  • prender fogo = acender o fogo
  • chapeação = lanternagem, funilaria;
  • abrigo = agasalho de ginástica;
  • balaqueiro = quem faz pose de malandro
  • "PRISIACA" é o "presidente de tudo o que é fedorento"; dizia-se do motorista que atrapalhava o trânsito, hoje extensivo a todos que, de alguma forma, geram transtornos e incômodos.
  • -Oncotô, proncovô, onquié ?Tradução:-Onde que eu estou, para onde eu vou, onde que é ?
  • Lugar grande, mora nele; lugar pequeno, passar por ele: este ditado ouvimos em Alfredo Chaves ao cidadão Chico Pinto, verdadeiro andarilho, sempre de branco, e que furando tresléguas a pé, varava todo o Espírito Santo.
  • • Quem morre de bexiga não fica com sinal: dito pelo oficial de justiça Lincoln, em Mimoso do Sul. Querendo expressar, entre outras coisas, que a morte tudo esconde ou acerta.
  • • Quem sabe do tempero da panela é a colher: ouvido em Vitória, e significando que ninguém saberá melhor sobre um indivíduo do que algum de sua maior intimidade ou convivência. Equivalendo também aquele outro anexim "Eu é que sei onde o sapato me aperta".
  • • Se está com pressa, calce as botas: do município de Anchieta, aos afobados hesitantes, para que logo se ponham a caminho ou façam o que têm de fazer sem importunar aos outros.
  • Não é com estes ganchos que você vem pro meu rancho: como quem dissesse: "você não se enxerga?" Referido por Adolfo Cassoli, antigo negociante na estação de Matilde (EFL)
  • Baldeiro: adj. sinônimo de finório, tratante. Derivado de "balda". Comum em todo o interior espírito-santense.
  • Bicuecas: s. f. o mesmo que perebas, e às vezes também, pequenos achaques. Ha muitos anos o ouvimos em Bom Jesus do Norte.
  • Burdigão: s. m. corruptela de berbigão, molusco acéfalo comestível, freqüente em todos os mares. Leia-se no romance da escritora espírito-santense Margarida Pimentel, Apenas um homem (1965, p.76): "Júlia com a turma dela, foi apanhar burdigão, lá embaixo, na faixa de areia, que a maré vazia deixava descoberta".
  • Cara: s. f. entre o povo, só se emprega referindo-se a animais. Senão replicam logo: cara é de cavalo, gente tem é rosto.
  • Cobertado, adj. e cobertar, v. t.: rel. e também pronominal. A um hóspede, por exemplo, perguntam se está bem cobertado. Porque coberto e cobrir são termos só usados em pecuária. Várias vezes os deparamos em São Marcos, do município de Alfredo Chaves.
  • Conzinhar, conzinheira, em vez de cozinhar, cozinheira. Estas expressões correntes em Vitória, entre empregadas de serviço doméstico, pertencem à série dos ingênuos eufemismos populares. Assim como, na roça, se costuma dizer politana em vez de égua, fraco em vez de tísico...
  • Corumba: termo ainda vigente em Anchieta, nas expressões "café de corumba", ou "peixe de corumba", isto é, demorados. Segundo os dicionaristas, esta palavra no Nordeste significa "sertanejo retirante" e "pau de arara". Lembre-se Os corumbas, título de um romance de Armando Fontes.
  • Estampa: s. f. apresentação boa ou má do animal de sela. Certa vez, em Iconha, o professor João Ribas da Costa quis elogiar um "coronel" presente, dizendo-lhe que tinha boa estampa. O homem arrepiou-se insultado, bradando que "estampa é de cavalo".
  • Gafo: adj. o mesmo que raso, ansioso: "Tô gafo pra acabar com isso e batê pro rancho".
  • Muma: s. f. comum em nossos lugares praianos. É a moqueca de siris novos, pequenos, aparados nas pontas das pernas e partidos transversalmente ao meio. Do caldo prepara-se o pirão, que deve conter ainda pedaços do crustáceo.
  • Pomongado: adj. sinônimo de lambuzado. Ouvido ainda no município de Anchieta.
  • Ponga: s. f. o mesmo que carona, passagem filada, ou oferecida pelo dono do carro. Acrescido do verbo pongar, que signfica também tomar um veículo em movimento. Velhos conhecidos ainda em todo o Espírito Santo.
  • Sati: s. m. qualquer cacoou fragmento dos mais pequeninos, quase invisíveis de um objeto de vidro quebrado. Certa ocasiao, em Anchieta, uma senhora, mostrando-nos a mão do filho pequeno: "O senhor nem vê o que ele tem na palma da mão, mas incomoda muito: é um sati, espetado de uma garrafa quebrada".
  • Viração: s. m. em Anchieta é chamado também "umbigo de tainha", e dele fazem um prato popular apreciado. Na verdade, é a porção terminal do grosso intestino. Afinal, é moqueca de bucho de peixe. Também é preparado como o polvo. Em tal acepção, a palavra virote não consta de nenhum dicionário.

E etc, etc, e etc...toda hora nasce mais um!!!

Dica!

sábado, 5 de setembro de 2009


Esses programas de baixar música sempre davam problemas aqui em casa, principalmente o LimeWire. Porque antes da músiva baixar, o vírus baixava primeiro, mas aí! djá me iluminou, baixei o Ares Galaxy somente pra teste e aí PIMBA!

É o cara o Ares, usei por um ano inteiro e não peguei nenhum vírus! NUNCA! NEVER! JAMAIS!

Um ótimo programa!

Recomendo!

Pirataria

quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Meu ponto de vista sobre o assunto:

- Se não quer que seu produto seja "pirateado" na internet, não divulgue, não coloque em nenhum computador, nem salve em e-mail, HD virtual ou afins... melhor dizendo, nem produza!

- Pra quem acha que pirataria não ajuda o artista: ajuda sim! Quanto mais o produto é vendido no mercado paralelo, mais conhecido o artista fica, fazendo com que seu fã ou admirador tente conhecê-lo ou ir em algum show, no caso. A pirataria prejudica as gravadoras que sempre faturaram milhões em cima das vendas e os artistas só ganham ou ganhavam uma porcentagem mínima em cima disso. Artista não vive de vender disco. Artista vive de show. É no show que ele tira o seu faturamento.

Eu nunca acreditei e hoje ninguém mais acredita que o cd ou dvd pirata possa prejudicar o seu aparelho... ¬¬ Aonde isso? Tem nano virus que vai entrar lá e tocar o terror no interior de cada aparelho...? Fala sério! Pior é ouvir um artista de peso dizer "não compre cd pirata, ele prejudica seu aparelho." Ele prejudica mesmo é o bolso da gravadora que pagou para ele dizer isso. Gente, não é como antigamente que copiar um disco de vinil para uma fita cassete e a qualidade de áudio realmente era perdida, uma vez que o formato de gravação era analógico, ou seja, os dados de gravação não eram fielmente copiados, fazendo com que a qualidade fosse realmente inferior. Hoje a cópia é digital, 100% dos dados são copiados, não há perda de qualidade - isso em áudio, pois nos filmes o sistema as vezes é outro, uma vez que há cópias de filmagens em cinema ou mesmo cópias digitais incompletas [filme só dublado ou só legendado].

Pessoas, o "bom senso" em querer comprar um produto original [caro! e com horrores de impostos + a porcentagem de lucro das gravadoras/distribuidoras] ou adquirir o pirata por 1/5 do valor do produto é decidido por cada um. Aí vem o velho papo do excesso de impostos: "se não tivesse tanto imposto, as coisas não seriam tão caras" - blá blá blá... já conhecemos essa missa. Não adianta dizer que nosso poder aquisitivo está diminuindo e as coisas aumentando de preço. Se ambos subirem, vamos voltar a ter que cortar zeros na moeda e a história vai se repetir. Voltando à pirataria... se o produto for ou continuar muito caro, não terei outra alternativa - e vocês já sabem!




leia também o ...taste it!


.

.

.