Obama, o Brasil, o presidente Lula e as OlimPiadas!!!

domingo, 4 de outubro de 2009

EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRA!!!
E olha quem nem sempre se pode dizer isso e nem todos poderia dizer isso, ou experimentam essa emoção com freqüência.
Eu fiquei realmente impressionada com nosso presidente, já que mesmo que insistam comigo que o que estamos colhendo agora são os louro que o Fernando Henrique Cardoso plantou, eu não consigo crer que o Fernando Henrique nos tivesse colocado nessa atual posição em que nos encontramos, país livre, livre de dever favor aos EUA, com direito de dizer não obrigado a super potência mundial, mesmo que nas pequenas coisas que anteriormente teríamos que acatar sem sequer levantar os olhos do chão.
Antigamente quase que o nosso país era governado pelo restante do mundo, se podia fazer o que se quisesse aqui, o turista estava em casa como no seu quintal.
Independente de muita besteira e abobrinha e absurdo que o nosso presidente colecione por aí, em matéria de ser patriota, ele é um dos melhores.
Ele exige, e luta pelo respeito de nossa nação, mesmo que do jeito tosco dele, turista deu dedinho pra gente, volta para o diabo que o carregue de onde saiu, quer entrar aqui mané, achando que qualquer um vem como quer e a hora que quer, vamos fiscalizar os turistas nos aeroportos assim como fazem com os brasileiros fora daqui.
Somos como um eco, o que gritarem para nós, o que nos fizerem receberão de volta, porque não devemos mais nada para ninguém.
Apesar de toda a corrupção acredito pela primeira vez na vida que agora nossa nação tem futuro, que agora sim vamos para a frente e mais do que simplesmente como país emergente, como potência.
Me sinto em paz de saber que os demais países agora tem ceta deferência ao lidar conosco, orque podemos simplesmente negar o que não nos agrada.
Isso é liberdade na minha concepção e para mim é isso que nos faz mais fortes, não acho que a questão financeira seja tudo numa super potência, a posição de seus cidadãos, o respeito que exigem dos demais é muito importante.
Só é respeitado quem exige respeito!!
Antigamente nunca nossa palavra era levada em consideração, nossas reivindicações não recebiam crédito, mais nos fizemos ver e ouvir pelo mundo.
Mais uma vitória para nos orgulhar e termos sido escolhidos para sediar as Olimpíadas de 2016, e tendo competido com tanto países de primeiro mundo termos alcançado a vitória com larga diferença.
Mostramos que temos valor, mostramos que podemos sim, e que unidos somos fortes, somos grandes.
Ai companheiro Lula você fala muita abobrinha mesmo, mais me deixou fervendo, transbordando de orgulho de ser o meu presidente.
E quanto a resposta ao mal perdedor do Obama, você me deixou arrepiada, foi um arraso total!!!
Muito feio ele ter mandado parar a transmissão depois que Chicago foi eliminada, não sabe perder e depois foi preciso os jornais te chamarem de mal perdedor para ligar e dar os parabéns ao Presidente do Nosso País, o vencedor, e para piorar vei com essa desculpa de peidoreiro de que foi vitória nossa porque a america latina nunca sediou uma olimpíada, tudo isso para não admitir que perdeu, que falhou miseravelmente, já que se acha o tal.
Isso que chamo de uma OlímPiada americana.

6 comentários:

Marcelo Mayer disse...

pan americano, copa do mundo, olimpíadas

assalto triplo

Atreyu disse...

O Brasil que a porra toda aqui!!!
É sede de um montão de coisas caras!!!
Dinheiro mal gasto

Sandra Timm disse...

Pena que aqui dentro a história só se repete: çlicitações em proveito próprio.... vergonha, humilhação, salários vergonhosos, desestímulo à educação, caos na saúde...

E o Pan já nos deu uma dica de como é o "jeitinho" dos empreiteiros, com o apoio dos políticos fazerem suas maracutaias em favor próprio.

É o legítimo espetáculo para inglês ver...

Uma pena!

Daniel Savio disse...

Eu concordo que seja um momento histórico para Brasil e America do Sul...

Mas também tripudiamos os perdedores, pois bastar ver a narração do pessoal da Globo sobre a apresentação das outras cidades (olha, que sorriso sem graça da japonesa e outra coisitas mais)...

Xana, adoro o que você escreve, mas hoje eu sou do contra...

Fiquem com Deus, menina Xana e galera.
Um abraço.

Anônimo disse...

Eu entendo amigo Daniel. como sempre digo, gosto de gente do contra, desde que expresse a sua opinião com educação e sem ofensas como você faz.
Parabéns, e ensina a técnica para um povo lá do sexo verbal que não sabe comentar um post com o qual não concorda!!
Eu na verdade fiquei feliz com a conquista, mais mais feliz fiquei porque consegui sentir uma ponta de orgulho do presidente que só andava ando decepção.
Fiquei feliz de apesar de não ser honesto, nem adequado, nem correto, ao menos é tão patriota como o presidente dos países de destaque coisa que o FHC não conseguia ser de jeito nenhum e me deixava fula!!
Aquela criatura FHC parecia que morava na Europa, que não vivia aqui e entre os problemas de nossa nação, como se ele fosse um turista governando o próprio país, frio, sem emoção e nem um pouco ligado a nada que não fosse dinheiro. Até as descrições que ele fazia do pais me davam asco, da falta de emoção dele!!!hehe
Foi meio a isso que me referi, gosto de gente que tome partido, que tenha sangue nas veias, que vista a camisa, um pais só cresce com gente assim, tanto cidadãos como dirigentes.
Bju amigo!!

...vdj... disse...

Nada contra o Brasil ser sede das Olimpíadas, mas...........

maaaaaaaaaassssssssssssssss....

Só existe o RJ pra sediar tudo!? Fala sério!!! Se a cidade até hoje não conseguiu resolver o problema da violência, transporte urbano, limpeza (tem região que fede demais lá) entre outros... será que daqui a 7 anos vai estar tudo resolvido?

ps: sem falar na grava que o governo do estado de lá vai embolsar.

Vamos ver! ¬¬

ps II: mesmo assim, estarei na abertura!

[]'s
.
.
.