Vintage Famous Pictures II

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Famosos em fotos antigas.
Muito bom.





Bob Marley


 
Diana Ross e Brooke Shields


 
 Cher, Sonny e Bob Dylan



 
Christopher Walken


 
Dennis Hopper



 
Elvis Presley


 
Mia Farrow e Frank Sinatra


 
George Clonney


 
Iggy Pop e Blondie



 
Jack Nicholson



 
Yoko Ono, Andy Warhol e John Lennon



 
Johnny Depp e Winona Roder



 
Marilyn Monroe



 
Natalie Portman



 
 Stanley Kubrick



------------------------------------------------------------------

Tem alguém que você não conhece?
Não sabe quem é, quem foi, o que fez?
Joga no google/wikipedia e aprenda!


Mais fotos? 
Parte I e III nos blogs ...taste it!Insano.



.

.

.


.


.


.

Ego - In and Out

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010




O egocentrismo é uma faca de dois gumes. Alguns o têm de um jeito que se pudesse explodir para que todos o vissem, ja o tinham feito. Outros, então, já são mais tímidos e entram em dúvida quanto ao fato de ser importante para alguém. Não é baixa auto-estima, mas sim já da própria pessoa.

As vezes tenho essas dúvidas. Observo muito meu comportamento sobre os extremos.

Sempre corri atrás das coisas, pois nada veio 'de gratis' para mim. E por sempre viver nessa batalha, eu tive que aprender a engolir sapos, respeitar os chefes superiores, quando subordinado, e respeitar os subalternos quando exerci chefia.

Diz o ditado que "você conhece realmente uma pessoa quando dá poderes a ela". Realmente quando estamos no poder nosso ego é alterado e precisamos ter um bom discernimento das coisas - e muito pé-no-chão - para que não nos prejudiquemos ou afastemos pessoas e boas oportunidades.

Aí o ego entra em cena sem que você perceba. Há pessoas que lutaram muito para conseguir status melhores e, pelo fato de terem passado por grande barreiras, hoje têm em mente que está lá por mérito, esforço próprio - subindo um degrau por vez. Diferente de outras que subiram de elevador e não passaram por percalços, esquecendo que somos todos iguais, o que difere é a conta bancária e tratam os menos favorecidos financeiramente ou hierarquicamente com indiferença.

Voltando ao egocentrismo como um comportamento, algumas pessoas realmente gostam de ser o centro das atenções. Elas sabem disso e usufruem da melhor forma para se darem bem. Quando a atitude é honesta, acho bacana. Só que há os que são importantes, são queridos e amados, porém eles se questionam se essa importância existe mesmo, pois sempre eles  correram atrás e quase nunca o contrário. Quando aparecem pessoas de coração aberto para boas amizades, oportunidades, ou mesmo profissionais, que realmente os tratam como prioridade, não como opção, ele se questiona: isso tudo é comigo mesmo?

Essa insegurança as vezes atrapalha o crescimento intelectual e a rede de contatos profissionais. Uma pessoa tímida que tem dificuldades de comunicação, por mais inteligente que seja, as vezes se torna o patinho feio do grupo ou mesmo acaba se isolando por achar que não é importante para o meio. Eu não concordo com esse auto-depreciamento.

São extremos que eu sempre observo nas pessoas - e em mim também. Há estrelas que brilham naturalmente, outras que usam de artifícios para tal, como tambem há os nêutros, que gostam de participar, mas não de aparecer e, claro, os que - mesmo importantes - apenas observam e ficam na sua, como se fosse na sombra.


Qual deles é você?

Não quero chegar a lugar algum com isso. Foi apenas um devaneio meu sobre coisas que tenho visto em mim e pessoas próximas já há algum tempo.





.

.

.

Solucione

domingo, 17 de janeiro de 2010



Prático, não?


.

.


.




.

.

 . 

Ainda dependentes do mundo contemporâneo

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010




Sexta feira, você no seu trabalho, 9h30 da manhã falta energia.

Consequências: Não dá nem pra ler um livro por causa do calor. Aí vem o mal humor pela inquietação de não fazer nada, ou seja, improdutividade no trabalho. Você é liberado as 11h00 e vai pra casa, pois não tem serviço. Chegando em casa, falta o que fazer. Pelo menos tem o banho para refrescar. As horas passam e nada...

Uma brisa acalma o ambiente... você descansa no sofá da sala.




15h20 a energia retorna. Quando bate o senso de responsabilidade de voltar ao trabalho para terminar as demandas do dia, você toma outro banho, se arruma e está prestes a sair de casa quando, então, falta energia de novo. Fala sério! Aí a preguiça toma o lugar do senso de responsabilidade que foi pro espaço quando houve a segunda interrupção de energia. Você, aliviadamente, tira suas roupas e volta a deitar no sofá e vai curtir a brisa até a energia criar vergonha na cara e retornar. Resumindo... a energia normalizou 45 minutos depois.

Como era uma sexta-feira mesmo, viocê não se estressou.

Mas é foda. Você passa 5 horas sem energia por causa de um apagão regional, por culpa de um acidente ocorrido há mais de 1.000km de distância da sua cidade.

No jornal local, você atento às notícias e explicações sobre o apagão de mais de 5 horas. Vem o cínico gerente da empresa responsável - Eletronorte - dizer que "acidentes acontecem". Pior!!! A reporter pergunta por que a usina termelétrica não foi acionada para garantir a energia na cidade, enquanto o problema fosse resolvido, ele ainda mais frio responde "não foi necessário".

Você voa na tv e dá um soco nele? Se fosse possível, sim.






.

.

.

Ressacks e Bom Senso

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010





Nada pior do que a ressaca das festas de final de ano...
Comilança total, bebedeira ao extremo. Eita ferro!

Mas e aí, quem se importa? Seu fígado, seu estômago e intestino! Todo mundo já sabe que tudo demais não é legal. Mas e aí, a vida é curta mesmo. Phoda-se...

Bom, não vim aqui dar conselhos para ninguém. Só percebi ao longo dos anos [eita, to ficando velho] que podemos sim nos divertir apreciando os prazeres da vida com exagero moderado. O que sub-entende-se que quero tomar um porre, mas não quero dar trabalho aos amigos. Tem coisa pior do que ficar carregando bêbado vomitado no final da festa? Ninguém merece.

Então, people, aproveitem a vida, mas exagere consciente e dê trabalho a você mesmo, não aos seus fiéis amigos, porque amigo mesmo te leva pra casa com segurança, mas não é obrigado a aguentar suas atrocidades baladísticas!

Fui-me!









.

.

.