Aos Negros Americanos...e de todo o Mundo!!

domingo, 19 de julho de 2009

"O presidente Barack Obama dirigiu um discurso ardente à população negra dos Estados Unidos e a NAACP na noite da última quinta-feira 16 de Julho, alertando os pais negros para a necessidade de aceitarem as suas responsabilidades, "guardando o videogame Xbox e colocando as crianças na cama em um horário razoável" e dizendo às crianças negras que o fato de crescerem pobres não é motivo para tirarem notas baixas na escola. "Tradução: UOL
A iniciativa do presidente americano foi muito bem vista pelos meus olhos, já que frequentemente a juventude negra de todo o mundo, já tão marginalizada se marginaliza e se oprime mais ainda com a falta de esperança, expectativas e aspiraçãos quanto ao futuro, colocando seu destino em xeque, com opções improváveis e incertas.
"Ninguém escreveu o seu destino para você", disse ele, dirigindo as suas observação a "todos os outros Baracks Obamas que estão por aí", e que um dia poderão crescer para tornarem-se presidentes. "O destino de vocês está em suas mãos, e não se esqueçam disso. É isso o que temos que ensinar a todos os nossos filhos! Nada de desculpas! Nada de desculpas!"Tradução: UOL
Isso coloca em debate a questão do " Porque educar, se o mundo é cruel, e vai destruir a educação dada em casa"?
Com a violência dos dias atuais e cada vez mais presente, principalmente nos ambientes mais pobres e afetando ainda hoje mais o futuro e a vidas das pessoas de raça negra mais do que as classes mais privilegiadas e de outras raças.
O negro ainda não adquiriu suas forças reais, ainda vive meio a sombra da opressão do pensamento tradicionalista e escravagista.
Temos que nos levantar todos nós de pele escura, negros, indios, mulatos, pardos e nos tornarmos fortes e atuantes, conscientes e responsáveis por nossos acertos e erros e por nosso destino, nossa tragetória de futuro.
Podemos muito, sozinhos e juntos, podermos sonhar, almejar, atingir, conquistar.
Mais para que isso ocorra temos que mudar nossas bases, nossa educação, nossas expectativas e direcionar nossos esforços para os nossos objetivos.

"Elas podem achar que tem um passo bonito ou um balanço muito bom", disse Obama. "Mas os nossos filhos não podem, todos eles, aspirar ser LeBron ou Lil Wayne. Quero que eles desejem ser cientistas e engenheiros, médicos e professores, e não apenas dançarinos e rappers. Quero que eles aspirem ser ministro da Suprema Corte. Quero que eles aspirem ser presidente dos Estados Unidos da América".Tradução: UOL
Temos que criar nosso filhos para o futuro brilhante que terão e não para a falta de emprego ou de oportunidades que nós vemos em nossos futuro.
Amanhã é um novo dia e temos que criar cada criança como se fosse se tornar o presidente, o chefe da nasa, o governador, ou seja o que for que ele venha a sonhar, e como bem diz o Obama, incutir nela o sonho de ser o maior, o melhor, e o desejo de trabalhar para alcançar essa meta em suas vidas.
A mídia e a falta de cultura clássica atual está criando uma geração de jovens que acredita simplesmente que podos podem vir a ser artistas famosos, alcançar o estrelato e o sucesso imediato do mundo dos astros modernos, se focam nisso com muita vontade e nem sempre alcançam esse patamar que tanto buscam e ficam amargos e desiludidos vivendo uma vida de dificuldade e privações por falta de educação formal adequada e por isso falta de oportunidades e qualificação adequada ao mercado de trabalho.
Não há nada errado em sonhar com o estrelato, mais até renato aragão(oDIDI ) é advogado, ou seja , tem qualificação adequada e teve empregos formais antes de se tornar o nosso querido astro.
Minha mãe sempre dizia que se até o DIDI para ser humorista precisou ser bancário e advogado porque eu que queria ser escritora não precisaria estudar mais, e ter uma profissão adequada?!
Botei juizo na cabeça e mesmo não senso branca fui a universidade e me formei 2 vezes, em pedagogia e em psicologia.
E e meu sonho de ser escritora continua aqui no meu peito, e eu realizo um pouco disso escrevendo essas minhas bobagens para vocês aqui.
E assim preparei meu futuro sem deixar de acalentar meus sonhos e trabalhar para concretizá-los.
Mais do que falar aos negros dos EUA, Obama fala aos negros de todo o mundo que: Tudo a seu tempo, o futuro não é agora, agora é presente , ontem foi o passado e cabe a nós hoje prepararmos o futuro para o amanhã!!

8 comentários:

Glenda disse...

yes! we can!

Atreyu disse...

.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Incrível!!! (ò.Ó)
Xana tenho novas... Ihuuulll!!! o/*

Larissa disse...

Nossa, espero que realmente possamos acreditar em melhoras... educação e saúde são as bases!

beijos
;**

Mila disse...

Oloco!!!
Obama Obama botando pra quebrar!!!

Eri disse...

Obama arrebentou aí!

*+ButterflY PrincesS+* disse...

Yeah, I believe!!!

\o/

Vanessa Kayren Araújo disse...

que putariaa ameiiiiii esse blog me apaixonei >< Mil beijos pra vcs muito massa mesmo =D

Xauzim o/*

Daniel Savio disse...

Ficou maneiro o post, pois achamos que a sorte e um suposto talento nos faz progredir, mas na verdade o conhecimento aliado ao talento que nós faz progredir...

Penso que o o discurso dele seja estendido para todos que querem realmente algo na vida.

Fiquem com Deus, menina Xana e galera.